Marcelo Melo e Rafael Matos começaram com vitória a temporada 2024 de grama. O mineiro e o gaúcho estrearam no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, nesta terça-feira (11), derrotando de virada o norte-americano Christopher Eubanks e o russo Roman Safiullin. Em 1h05min, a dupla brasileira marcou 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 12-10. Os próximos adversários, em data a ser definida, serão os alemães Yannick Hanfmann e Dominik Koepfer.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Os adversários começaram a partida com uma quebra logo no segundo game do set inicial e mantiveram a vantagem para vencer por 6/3. Ainda no último game da primeira parcial, Melo e Matos tiveram chances de break, mas os adversários salvaram. Em seguida, o mineiro e o gaúcho dominaram totalmente o segundo set. Com duas quebras, no quarto e sexto games, fecharam em 6/1 para deixar tudo igual no jogo. No match tie-break, chegaram ao match-point abrindo 9-5. Mas, Eubanks e Safiullin ainda salvaram cinco match-points, até que Melo e Matos marcassem 12-10 para seguir no ATP 250 de Stuttgart.
“Uma bela vitória nossa aqui. O primeiro torneio que estou jogando com o Rafael Matos na grama. Acho que jogamos muito bem mesmo, especialmente por ser uma estreia. Tivemos um primeiro set atípico, mas depois voltamos dominando o segundo e conseguimos aproveitar e jogar bem. Mantivemos a calma após perdemos os primeiros match-points. Aí jogamos bem os dois pontos para finalizar. Então, estamos bem felizes com essa vitória, e vamos focar nas próximas rodadas”, explicou Marcelo Melo.
A dupla
Este é o terceiro torneio de Melo e Matos juntos em 2024 desde que anunciaram a parceria, o primeiro na grama. Antes, no saibro, jogaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França. O mineiro e o gaúcho seguem na grama até o Grand Slam de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra, que começa no dia 1 de julho. A dupla também está na corrida para disputar a Olimpíada de Paris-2024, mas ainda não tem vaga confirmada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK