Tudo o que vai, volta! Laura Pigossi estreou no WTA 125 de Valência, nesta terça-feira (11), diante da espanhola Leyre Romero, algoz nas semis do ITF W75 de Caserta, na semana passada. Desta vez, no entanto, a brasileira venceu o duelo, com direito a pneu. A partida terminou em 2 sets a 0 (6-4 e 6-0), em 1h30 de partida. Já nas duplas do ITF W75 de Guimarães, a brasileira Rebeca Pereira caiu na primeira rodada.
Atual número 119 do mundo, Laura Pigossi largou atrás no placar após ceder uma quebra no primeiro game, mas reagiu com duas quebras e virou a parcial para 4 a 2. Em seguida, voltou a perder enquanto sacava e viu a espanhola número 216 do ranking WTA empatar o confronto. Na sequência, a brasileira precisou defender três game-points para confirmar seu saque e, logo em seguida, fechou o set quebrando o serviço de Romero.
Se no primeiro set foi equilibrado, o segundo foi de total domínio de Laura Pigossi. Isso porque, a brasileira venceu todos os três games de serviço da espanhola, confirmou todos os próprios saques e fechou a partida com ‘pneu’ em 6-0. Assim, Pigossi avança às oitavas de final do WTA 125 de Valência. O próximo confronto está marcado para esta quarta-feira (12), diante da eslovaca Rebecca Šramková, cabeça de chave número 4 do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Eliminação na estreia
Na chave de duplas do W75 de Guimarães, em Portugal, a brasileira Rebeca Pereira perdeu o confronto para parceria composta pela russa Kira Pavlova e a chinesa Fangran Tian. O placar da partida foi de 2 sets a 0 (6-4 e 6-2) favorável a equipe euro-asiática. Assim, Rebeca Pereira e sua parceira da Holanda, Demi Tran, caíram nas oitavas de final do torneio. A brasileira vinha de um saldo positivo na última semana, onde conquistou o W15 de Rio Claro ao lado da equatoriana Camila Romero.