Fim da campanha de Laura Pigossi no ITF W75 de Caserta, na Itália. Neste sábado (8), a segunda melhor brasileira no ranking da WTA, com a 119ª posição, acabou derrotada pela espanhola Leyre Gormaz na semifinal. Em quase 1h30min de partida, Pigossi foi superada com parciais iguais a 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Cabeça de chave número 1 do simples, Laura Pigossi estreou em Caserta vencendo a russa Elena Pridankina de virada. Em seguida, na segunda rodada, passou pela italiana Gaia Squarcialupi em sets diretos. Nas quartas de final, venceu a também tenista local Anastasia Abbagnato pelo mesmo placar, com direito a pneu no segundo set.
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
Atualmente na posição 219 da WTA, Gormaz começou a partida enquanto uma sequência de vitórias em quatro games consecutivos. Dessa forma, saiu de 1/1 no placar para 5/1. Pigossi até ensaiou uma reação quebrando a espanhola, mas viu a rival fazer 1 a 0 devolvendo a quebra logo em seguida.
Embalada, Gormaz iniciou a segunda parcial quebrando Pigossi e abrindo 2 a 0. A brasileira pareceu reagir novamente devolvendo a quebra, mas a espanhola venceu mais dois games e fez 4/1. Com isso, administrou a vantagem até fechar o jogo com mais um break.