Matheus Pucinelli se despediu do Challenger de Santa Fé, na Argentina, nesta sexta-feira (7). Nas quartas de final, o brasileiro fez um duelo acirrado diante do anfitrião Andrea Collarini. Pucinelli venceu o primeiro set com uma grande virada, mas viu o tenista local reverter o placar nos sets seguintes e levar a vitória com 5/7, 6/2 e 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pucinelli iniciou a sua trajetória no Challenger de Santa Fé na segunda-feira (3), com vitória contra o argentino Hernan Casanova por 2 a 1 (6/2 e 6/1). Nas oitavas, passou pelo boliviano Hugo Dellien, que abandonou o duelo por conta de uma lesão enquanto perdia por 5 a 2 no primeiro set.
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
- ‘Mundial de Clubes é muito importante’, afirma Gabi Guimarães
Atual número 330 do ranking ATP, o brasileiro teve pela frente o cabeça de chave número 7 do torneio, o argentino Andre Collarini (292º). Na partida, Matheus Pucinelli começou entre as cordas após Collarini quebrar o serviço no terceiro game e abrir, na sequência 3 a 1 no placar. No entanto, o tenista do Brasil reagiu no final da parcial e quebrou os dois últimos games para virar a partida em 7 a 5.
Na segunda parcial, domínio total do argentino, que venceu dois serviços de Pucinelli e não deu chances de quebra para o brasileiro. Assim, a decisão da classificação às semifinais ficou para o terceiro set. Nele, o brasileiro perdeu quatro games seguidos após estar à frente com 3/2 e viu o rival garantir a vitória de virada: 6 a 3.