Vitória Miranda conquistou o vice-campeonato nas duplas do torneio juvenil de Roland Garros. Nesta sexta-feira (7), a jovem brasileira entrou em quadra ao lado da japonesa Yuma Takamuro para a final do Major francês de tênis em cadeira de rodas. Em uma disputa apertada no tie-break, elas acabaram derrotadas para a parceria da francesa Ksenia Chasteau e da norte-americana Maylee Phelps por 2 a 1 (3/6, 6/0 e 18-16).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apenas as quatro primeiras colocadas do ranking mundial juvenil de tênis em cadeira de rodas participaram de Roland Garros. Vitória Miranda se classificou para o torneio graças a vice-liderança da lista. Na disputa do simples, a brasileira acabou derrotada por Maylee Phelps, número 3 do mundo na categoria.
Resumo do jogo
Embora tenham começado o jogo com uma quebra, Vitória e Takamuru viram as rivais engatarem vitórias nos três games seguintes e abrirem 3/1. Entretanto, a brasileira e a japonesa tiveram uma reação espetacular, não perderam mais parciais até fechar 1 a 0 com 6/3.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
Chegando com moral para o segundo set, a brasileira e japonesa não conseguiram segurar o ritmo das rivais, que dominaram a parcial e empataram o confronto aplicando um pneu: 6 a 0. No match-tiebreak, Vitória e Takamuru chegaram a ter 9-6 para conquistar o título. Contudo, viram as adversárias igualarem em 9-9 e salvarem mais 4 match points para confirmarem a virada na primeira oportunidade: 18-16.