Fim da linha para Fernando Romboli no Challenger de Prostejov, na República Tcheca. O brasileiros esteve ao lado do chileno Matias Soto nas semifinais em duplas do torneio. No entanto, foram superados pelo holândes Matwe Middelkoop e o austríaco Philipp Oswald pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 1-6 e 7-6 [5] e 7-10.
- Marília vence Blue Jays e é o primeiro finalista da Taça Brasil
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo e Shanghai vence pelo Chinês
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Duda Ribera quase repete top-50 na IBU Junior Cup
Valendo vaga à grande final do Challenger de Prostejov, Romboli e Soto tiveram pelo caminho a dupla cabeça de chave número 1 do torneio. Mesmo favoritos, Middelkoop e Oswald não tiveram vida fácil no confronto, especialmente para fechar a vitória. Na primeira parcial, domínio total da equipe europeia, que não cedeu nenhuma quebra e venceu dois serviços dos sul-americanos para fazer 6-1.
O segundo set, por sua vez, apresentou um enorme equilíbrio entre as duplas. Ambas as equipes tiveram um ótimo desempenho enquanto sacavam, e confirmaram todos os seus serviços. Fernando Romboli e Matis Soto até tiveram um break-point no terceiro game, mas não conseguiram aproveitá-lo. Da mesma forma, os europeus tiveram um match-point no último game, mas também desperdiçaram a oportunidade. Assim, a disputa ficou no tie-break, com vitória dos sul-americanos por 7 a 5 após conquistarem quatro pontos seguidos para fechar a parcial.
Por fim, a decisão ficou para o set de tie-break. Nela, Romboli e Soto chegaram a defender três match-points, mas acabaram perdendo na quarta oportunidade. O placar da parcial foi de 10 a 7 para Middelkoop e Oswald, que agora enfrentam os espanhóis Sergio Martos Gornes e Ivan Liutarevich na final do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK