A brasileira Laura Pigossi segue sua jornada no ITF W75 de Caserta. Com direito a pneu, a medalhista olímpica derrotou a italiana Anastasia Abbagnato por 2 sets a 0 (7/6 [2] e 6/0), na manhã desta sexta-feira (07), e se classificou para a semifinal do torneio, realizado na própria Itália. Sua próxima adversária será a espanhola Leyre Romero Gormaz, neste sábado (08).
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Vindo de duas vitórias com tônicas bem distintas, Laura Pigossi venceu Abbagnato com dois sets também bem diferentes. A brasileira e a italiana travaram um duelo muito equilibrado no primeiro set, que só foi decidido no tie-brek, com vitória de 7-2 para Laurinha. Já no segundo set, a brasileira impôs sua superioridade e foi dominante para ganhar por 6/0 e carimbar a vaga na semifinal.
Laura Pigossi é a 119ª colocada do ranking da WTA e é a cabeça de chave número um do W75 de Caserta. Enquanto isso, Anastasia Abbagnato aparece na 517ª posição da classificação. A próxima adversária da brasileira em solo italiano será a espanhola Leyre Romero Gormaz (216ª), quinta atleta mais bem ranqueada do torneio, que passou pela anfitriã Tatiana Pieri (366ª).
Vale destacar que Laura furou o qualifying de Roland Garros e caiu na primeira rodada da chave principal, há duas semanas. Com essas campanhas, a campeã pan-americana está ganhando 27 pontos no ranking e subindo para o 114º lugar. Caso vá para a final, poderá atingir o top-110. Seu melhor ranking é o 100º lugar, de agosto de 2022. Bronze em Tóquio-2020, Laura já está garantida em Paris-2024.