Fim da campanha! Na chave de duplas do W50 de Montemor-o-Novo, em Portugal, a brasileira Rebeca Pereira perdeu o confronto para parceria favorita ao título e acabou eliminada na fase de quartas de final do torneio. Ela vinha de um saldo positivo na última semana, onde conquistou o W15 de Rio Claro ao lado da equatoriana Camila Romero.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Competindo juntamente com a portuguesa Ana Filipa Santos, Rebeca foi superada por Sofya Lansere, da Rússia, e Matilde Jorge, de Portugal, pelo placar de 2 a 0 (6/1 e 6/2). Em um início avassalador, as atletas rivais, que são as cabeças de chave número um do campeonato, anotaram dois breaks e abriram 5 a 0 logo de cara. Na parcial seguinte, a brasileira e sua parceira reagiram e começaram com 2 a 0 de vantagem. Porém, Sofya e Matilde viraram a disputa na sequência e sacramentaram sua classificação à semifinal em Montemor-o-Novo.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Atualmente, Rebeca Pereira ocupa a 309ª colocação do ranking de duplas da WTA. Antes do torneio português, ela se sagrou campeã do W15 de Rio Claro, competição realizada no interior de São Paulo. Ao lado da equatoriana Camila Romero, Rebeca derrotou quatro times ao longo da campanha até o título. Inicialmente, elas bateram as brasileiras Bianca Bernardes/Maria Luisa Oliveira e Sabrina Dias/Sofia Mendonça. Depois, a classificação à decisão veio contra Candela Vázquez e Luciana Moyano, da Argentina. Por fim, um triunfo sobre a argentina Jazmin Ortenzi e a peruana Lucciana Alarcon por 2 a 0 (6/3 e 6/1) levaram Rebeca Pereira e Camila ao lugar mais alto do pódio.