8 5
Siga o OTD

Tênis

Matheus Pucinelli vai para duas quartas de finais em Santa Fé

O tenista brasileiro se classificou nas chaves de simples e duplas do Challenger de Santa Fé, na Argentina

Matheus Pucinelli em ação no saibro pelo Challenger de Vincenza. Orlando Luz ganhou na Alemanha (Luiz Candido/CBT)
(Luiz Candido/CBT)

No quarto dia de disputa do Challenger de Santa Fé, na Argentina, o brasileiro Matheus Pucinelli foi o grande destaque do país na competição. Ele se classificou para a fase de quartas de final nas chaves de simples e duplas e é um dos únicos tenistas do Brasil remanescentes no torneio. Ao lado do compatriota Wilson Leite, Matheus retornará ao saibro argentino já nesta quinta-feira (6), às 11h20, no horário de Brasília-DF.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas duplas, Matheus Pucinelli e Wilson derrotaram os argentinos Lautaro Corthey e Tadeo David Ramirez pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 6/4). Agora, eles enfrentarão os japoneses Takeru Yuzuki e Seita Watanabe, cabeças de chave número dois do campeonato. Já na chave de simples, Matheus saiu na frente contra o boliviano Hugo Dellien e viu o adversário abandonar a partida quando o brasileiro vencia por 5/2. Dessa forma, ele seguiu adiante às quartas para encarar o argentino Andrea Collarini, em jogo que ocorrerá apenas na sexta-feira (7).

Eliminações de outros brasileiros

Na chave de duplas do Challenger de Santa Fé, quatro atletas brasileiro se despediram do torneio nesta quarta-feira (5). Luis Britto e o argentino Gonzalo Villanueva, principais cabeças de chave do evento, pararam diante de Tomas Farjat e Alejo Lingua Lavallen, também da Argentina, perdendo o duelo por 2 a 0 (6/4 e 6/3). Mais tarde, Pedro Boscardin e Pedro Sakamoto foram superados pelos irmãos argentinos Leonardo e Valerio Aboian pelo placar de 2 a 1 (6/3, 5/7 e 10/5). Por fim, Rafael Tosetto e o colombiano Juan Osorio caíram para Facundo Mena, da Argentina, e Ignacio Carou, do Uruguai (dupla parcial de 6/3).

No simples, Boscardin e Nicolas Zanellato não conseguiram superar a fase de oitavas de final. O primeiro, acabou derrotado no confronto diante do estadunidense Ulises Blanch por 2 a 0 (6/4 e 6/4). Já o segundo tenista, não foi páreo para o argentino Lautario Midon, que se saiu vitorioso pelo mesmo placar (duplo 6/2).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis