Siga o OTD

Tênis

Rebeca Pereira vence batalha nas duplas e avança em Portugal

Após uma batalha de quase 2h de duração, Rebeca e a portuguesa Ana Filipa Santos avançaram às quartas em Montemor-o-Novo

Rebeca Pereira vai à final de duplas do ITF de Villa Del Dique
Rebeca Pereira (Divulgação)

A brasileira Rebeca Pereira e a portuguesa Ana Filipa Santos estão na segunda rodada do ITF W50 de Montemor-o-Novo, em Portugal. A dupla luso-brasileira entrou em quadra nesta quarta-feira (5) para enfrentar a parceria da ucraniana Marilia Bergen e da polonesa Aleksandra Julia Zuchanska na estreia. Em uma batalha de quase 2h de duração, Rebeca e Santos levaram a melhor no match-tiebreak: 7/5, 5/7 e 10-8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

Na próxima partida no ITF W50 de Montemor-o-Novo, Rebeca Pereira e Ana Filipa Santos têm pela frente as principais favoritas ao título do torneio. A portuguesa Matilde Jorge e a russa Sofya Lansere formam a dupla cabeça de chave número um da cidade lusitana. A partida vale uma vaga na semifinal. 

Resumo do jogo

O primeiro set foi recheado de reviravoltas. Pereira e Santos abriram o jogo com uma quebra e, depois de cinco games, conseguiram fazer 4/1 no placar. Entretanto, a russa e a portuguesa venceram quatro games consecutivos e viraram para 5/4. Em seguida, foi a vez da dupla luso-brasileira ganhar três parciais seguidas e fazer 1 a 0. 

A volatilidade no placar foi bem parecida no segundo set. No entanto, os papéis foram invertidos e as rivais conseguiram sair com a vitória. Elas começaram na frente e fizeram 4/1 em cinco games. Em seguida, Pereira e Santos buscaram o empate em 5/5, mas acabaram cedendo as duas parciais seguintes e o empate veio com 7/5. 

No terceiro set, o match-tiebreak, a brasileira e a portuguesa abriram 3 a 0 de cara. As rivais reagiram e encostaram no placar até conseguirem um empate em 8 a 8. Contudo, Pereira e Santos fizeram dois pontos seguidos e conseguiram a vitória.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis