Na disputa da chave de simples do Challenger de Santa Fé, na Argentina, o brasileiro Pedro Boscardin derrotou tenista russo, de virada, e se classificou para a fase de oitavas de final. Ele retornará ao torneio já nesta quarta-feira (5), ainda sem adversário definido. Nos outros jogos envolvendo atletas do Brasil, Pedro Sakamoto e Wilson Leite se despediram da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em confronto de mais de duas horas de duração, Pedro venceu Aleksandr Lobanov, atual 987º colocado do ranking da ATP, pelo placar de 2 a 1 (4/6, 6/3 e 6/1). O adversário russo iniciou a partida emplacando duas quebras e saindo na frente no primeiro set. Depois, Boscardin se recuperou de uma situação de 3 a 1 contra e anotou dois breaks para fechar seu triunfo na parcial. Por fim, uma atuação impecável definiu a classificação do brasileiro às oitavas de final.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Na próxima fase do Challenger de Santa Fé, Pedro Boscardin irá encarar o vencedor do duelo entre o boliviano Murkel Dellien e o estadunidense Ulises Blanch. O jogo ocorrerá nesta quarta-feira (5), às 11h20, no horário de Brasília-DF. Mais cedo na quadra central, Pedro Sakamoto foi derrotado pelo argentino Lautaro Midon por 2 a 1 (6/2, 4/6 e 7/5). Já na segunda quadra, Wilson Leite perdeu na estreia diante do boliviano Hugo Dellien, parciais de 6/4 e 6/4.