Siga o OTD

Tênis

Guto Miguel e Gustavo Almeida caem em Roland Garros Juvenil

Gutão e Gustavo perdem na segunda rodada do torneio juvenil e Brasil não tem mais representantes em Roland Garros

Gustavo de Almeida durante partida de tênis juvenil; ele caiu em Roland Garros assim como Luis Augusto Miguel
(Foto: Luiz Candido/CBT)

Os brasileiros Luis Augusto Miguel e Gustavo de Almeida perderam na segunda rodada do torneio individual juvenil de Roland Garros, na manhã desta terça-feira (04). Gutão sofreu revés para o japonês Rei Sakamoto por 2 a 0 (6/0 e 6/0), enquanto Gustavo caiu diante do tcheco Petr Brunclik por 2 a 1 (6/3, 6/7 [5] e 6/4). Com isso, o Brasil não tem mais representantes no Grand Slam.

O primeiro a entrar em ação foi Luis Augusto Miguel, o Gutão. Com 15 anos de idade e na 202ª colocação do ranking mundial juvenil, ele fez sua primeira aparição em um Grand Slam. Depois de vencer um top-50 do mundo juvenil na estreia, o brasileiro enfrentou Rei Sakamoto, atual número um do mundo na categoria, e acabou derrotado com um duplo 6/0, em 48 minutos de partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Gustavo de Almeida, 65º colocado do ranking mundial, encarou outro adversário duro: Petr Blunclik, número 13 do mundo na categoria juvenil e um dos cabeças de chave do torneio. Vindo do qualifying, o brasileiro de 18 anos até fez um jogo duro, mas acabou derrotado em três sets. Ele perdeu a primeira parcial por 6/3, venceu a segunda no tie-break em 7-5, mas acabou derrotado por 6/4 no set decisivo.

Com a eliminação dos juvenis, o Brasil encerra sua participação em Roland Garros, considerando todas as categorias e torneios. O país contou com 11 representantes nas chaves principais “adultas”, sendo seis individuais, mas obteve somente uma vitória, com Marcelo Melo/Rafael Matos nas duplas masculinas. No juvenil, Olivia Carneiro e Nauhany Vitória caíram na primeira rodada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis