O Brasil não teve um desempenho positivo na disputa da chave de duplas do Roland Garros Junior. Os tenistas Enzo Kohlmann, Gustavo Almeida e Olivia Carneiro foram superados nos seus confrontos de estreia e se despediram da competição. Gustavo retornará ao Grand Slam francês já nesta terça-feira, para competir na segunda rodada do torneio individual.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Competindo juntos, Enzo e Gustavo enfrentaram o australiano Hayden Jones e o francês Charlie Camus e perderam o duelo pelo placar de 2 a 1 (6/4, 3/6 e 10/8). No início, a dupla rival anotou uma quebra no quinto game e encaminharam seu triunfo na parcial com três confirmações de serviço. O roteiro se repetiu no set seguinte, mas do lado contrário: os brasileiros conseguiram um break e deixaram tudo igual. Já no tie-break, Hayden e Charlie lideraram do início ao fim e sacramentaram sua vitória no RG Junior.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
No feminino, Olivia Carneiro fez sua estreia na chave de duplas ao lado da australiana Alana Subasic. Elas caíram diante de Malak El-Allami, do Marrocos, e Rose Marie Nijkamp, dos Países Baixos, por 2 a 0 (6/0 e 6/4). A parceria adversária da brasileira começou a partida com um volume avassalador e abriram a disputa aplicando um pneu. Logo depois, elas emplacaram duas quebras e definiram o triunfo na França.
Após a eliminação nesta segunda-feira (3), Gustavo Almeida voltará ao saibro de Roland Garros para a segunda rodada da chave individual. Na estreia, ele superou o britânico Oliver Bonding pelo placar de 2 a 0 (6/1 e 6/3). Agora, o paranaense de 18 anos irá encarar o tcheco Petr Brunclik, 13º colocado ranking mundial juvenil.