O Brasil não teve um desempenho positivo na disputa da chave de duplas do Roland Garros Junior. Os tenistas Enzo Kohlmann, Gustavo Almeida e Olivia Carneiro foram superados nos seus confrontos de estreia e se despediram da competição. Gustavo retornará ao Grand Slam francês já nesta terça-feira, para competir na segunda rodada do torneio individual.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Competindo juntos, Enzo e Gustavo enfrentaram o australiano Hayden Jones e o francês Charlie Camus e perderam o duelo pelo placar de 2 a 1 (6/4, 3/6 e 10/8). No início, a dupla rival anotou uma quebra no quinto game e encaminharam seu triunfo na parcial com três confirmações de serviço. O roteiro se repetiu no set seguinte, mas do lado contrário: os brasileiros conseguiram um break e deixaram tudo igual. Já no tie-break, Hayden e Charlie lideraram do início ao fim e sacramentaram sua vitória no RG Junior.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
No feminino, Olivia Carneiro fez sua estreia na chave de duplas ao lado da australiana Alana Subasic. Elas caíram diante de Malak El-Allami, do Marrocos, e Rose Marie Nijkamp, dos Países Baixos, por 2 a 0 (6/0 e 6/4). A parceria adversária da brasileira começou a partida com um volume avassalador e abriram a disputa aplicando um pneu. Logo depois, elas emplacaram duas quebras e definiram o triunfo na França.
Após a eliminação nesta segunda-feira (3), Gustavo Almeida voltará ao saibro de Roland Garros para a segunda rodada da chave individual. Na estreia, ele superou o britânico Oliver Bonding pelo placar de 2 a 0 (6/1 e 6/3). Agora, o paranaense de 18 anos irá encarar o tcheco Petr Brunclik, 13º colocado ranking mundial juvenil.