O tenista brasileiro Luis Augusto Miguel, de 15 anos de idade, venceu sua primeira partida em um torneio juvenil de Grand Slam. Gutão, como é conhecido, derrotou o britânico Benjamin Gusic-Wan por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/3), na manhã desta segunda-feira (03), e avançou à segunda rodada de Roland Garros.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
Atualmente na 202ª colocação do ranking mundial juvenil de tênis, Gutão recebeu um convite para jogar a chave principal do Major francês após ter sido campeão do Roland Garros Junior Series. E logo em sua estreia, derrubou um top-50 do mundo em três sets. Ele venceu o primeiro por 6/4 e perdeu o segundo pelo mesmo placar, mas ganhou o decisivo por 6/3, em 2h48min.
Luis Augusto avançou para a segunda rodada. Agora, enfrentará uma grande pedreira: o japonês Rei Sakamoto, que é o atual número um do mundo e tem 17 anos. Gutão se junta a Gustavo Ribeiro de Almeida, que superou o qualifying e passou por sua estreia na chave principal, estando na segunda rodada.
Ainda nesta segunda-feira, o Brasil voltará à quadra no torneio juvenil de Roland Garros. O próprio Gustavo Almeida jogará com o compatriota Enzo Kohlmann contra o francês Charlie Camus/Hayden Jones nas duplas masculinas. Enquanto isso, Olivia Carneiro e a australiana Alana Subasic jogam contra a marroquina Malak Ek Allami e a holandesa Rose Nijkikamp pela chave feminina.