Nesta terça (28), brasileiras disputaram os ITF’s de tênis de Bréscia (W75) e de Montemor (W50). Na Itália, Gabriela Cé venceu por 2 a 1, enquanto Luiza Fullana perdeu por 2 a 1 e Giulia Aguiar, junto com a sua dupla, Alicia Melosch, também perdeu, mas por 2 a 0.
- Brasil vence o Japão na abertura da segunda semana da VNL
- Thiago Braz é suspenso por 16 meses e está fora de Paris 2024
- Shuga avança para as oitavas de final do Pré-Olímpico Final
- Datas das finais do NBB entre Flamengo e Franca são definidas
- Sampaio vence com 100 pontos e segue líder da LBF
ITF DE BRESCIA W75
No torneio disputado na Itália, hoje foi o dia da brasileira Gabriela Cé, que bateu a alemã Anne Schäfer por 2 a 1. A partida, que durou exatamente duas horas, começou com a gaúcha perdendo, por 4 a 6, no primeiro set. Porém, Gabriela persistiu e viu o jogo virar, com um 6 a 2 e, para fechar com chave de ouro, um 6 a 1. O próximo confronto da brasileira será pela terceira fase da qualificatória, contra Ekaterina Reyngold, que eliminou a americana Jessie Aney, também por 2 a 1 (2/6, 6/4, 6/2).
ITF DE MONTEMOR W50
Por outro lado, Luiza Fullana caiu ainda na segunda fase da qualificatória, para a portuguesa Ana Filipa. A brasileira começou bem, vencendo o primeiro set por 6 a 1, mas depois foi só ladeira abaixo, perdendo por 3 a 6 e 2 a 6, sacramentando assim a eliminação por 2 a 1, de virada.
Na disputa de duplas, Giulia de Aguiar dividiu a responsabilidade da derrota com a alemã Alicia Melosch, já que perderam por 2 a 0 para as australianas Destanee Aiava e Elena Micic, com parciais de 3/6 e 1/6.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK