Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé é a única brasileira a avançar em ITFs na Europa

Luiza Fullana e Giulia Aguiar ficam pelo caminho no ITF de Montemor, enquanto Gabriela Cé avança no ITF de Bréscia.

Gabriela Cé disputando um ITF de tênis
Reprodução

Nesta terça (28), brasileiras disputaram os ITF’s de tênis de Bréscia (W75) e de Montemor (W50). Na Itália, Gabriela Cé venceu por 2 a 1, enquanto Luiza Fullana perdeu por 2 a 1 e Giulia Aguiar, junto com a sua dupla, Alicia Melosch, também perdeu, mas por 2 a 0.

ITF DE BRESCIA W75

No torneio disputado na Itália, hoje foi o dia da brasileira Gabriela Cé, que bateu a alemã Anne Schäfer por 2 a 1. A partida, que durou exatamente duas horas, começou com a gaúcha perdendo, por 4 a 6, no primeiro set. Porém, Gabriela persistiu e viu o jogo virar, com um 6 a 2 e, para fechar com chave de ouro, um 6 a 1. O próximo confronto da brasileira será pela terceira fase da qualificatória, contra Ekaterina Reyngold, que eliminou a americana Jessie Aney, também por 2 a 1 (2/6, 6/4, 6/2).

ITF DE MONTEMOR W50

Por outro lado, Luiza Fullana caiu ainda na segunda fase da qualificatória, para a portuguesa Ana Filipa. A brasileira começou bem, vencendo o primeiro set por 6 a 1, mas depois foi só ladeira abaixo, perdendo por 3 a 6 e 2 a 6, sacramentando assim a eliminação por 2 a 1, de virada.

Na disputa de duplas, Giulia de Aguiar dividiu a responsabilidade da derrota com a alemã Alicia Melosch, já que perderam por 2 a 0 para as australianas Destanee Aiava e Elena Micic, com parciais de 3/6 e 1/6.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Tênis