Depois das eliminações de Gustavo Heide, Thiago Monteiro e Thiago Wild, Bia Haddad Maia era a última esperança de vitória do Brasil em Roland Garros nesta segunda-feira. 14ª colocada no ranking mundial, a tenista paulista enfrentou a italiana Elisabetta Cocciaretto, que é a 51ª, mas também acabou sendo derrotada. A atleta europeia venceu, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Primeiro set
Bia Haddad Maia começou o jogo muito firme e foi a primeira a conseguir uma quebra, abrindo 3/1 no placar. No game seguinte, entretanto, Elisabetta Cocciaretto devolveu o break e conseguiu empatar o duelo em 3/3.
No oitavo game, a brasileira teve dois break points a seu favor. A italiana salvou o primeiro, mas a brasileira conseguiu a quebra no segundo. Na sequência, ela sacou para fechar o primeiro set em 6/3.
Segundo set
Tudo mudou no começo do segundo set, quando Elisabetta Cocciaretto começou sacando e quebrou o serviço de Bia Haddad Maia na primeira oportunidade que teve. Assim, ela abriu 3/0 no placar.
A brasileira não se abalou e confirmou seu primeiro serviço no set. Na sequência, pressionou demais a rival, que estava sacando. Bia Haddad Maia teve três break points a seu favor e conseguiu a quebra no terceiro.
O problema é que Bia foi quebrada novamente no sexto game, mas devolveu outra vez no sétimo. Depois do festival de breaks, a brasileira finalmente empatou o set em 4/4.
Apesar da reação, Bia Haddad Maia teve novamente o saque quebrado no décimo game e Elisabetta Cocciaretto fechou o set em 6/4 para empatar o jogo em 1 a 1.
Terceiro set
No começo do terceiro set, os dois primeiros games foram extremamente disputados e longos. Mas enquanto Elisabetta Cocciaretto conseguiu confirmar seu serviço, Bia Haddad Maia foi quebrada e ficou em desvantagem.
A italiana conseguiu mais uma quebra e chegou a 5/0, complicando demais a situação da tenista brasileira. Bia Haddad Maia só conseguiu confirmar seu primeiro serviço no terceiro set no sexto game, mas a missão ainda era muito difícil. Ela precisava conseguir mais dois breaks para voltar para o jogo.
Elisabetta Cocciaretto, no entanto, não desperdiçou a chance e sacou para fechar o set em 6/1 e o jogo em 2 a 1.