Melhor brasileiro no ranking mundial masculino de tênis, Thiago Wild, número 58 da ATP, encarou o francês Gael Monfils, 37º, na estreia em Roland Garros. O duelo foi equilibrado, mas o tenistas paranaense sucumbiu à experiência do adversário em momentos decisivos e perdeu com parciais de 6/2, 3/6, 7/5 e 6/4.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Thiago Wild foi o terceiro brasileiro eliminado na primeira rodada do Torneio de Roland Garros. Antes dele, Gustavo Heide e Thiago Monteiro também perderam na estreia e disseram adeus ao Grand Slam francês.
O jogo
Thiago Wild começou o jogo em desvantagem ao ter o serviço quebrado logo no primeiro game do duelo. Depois, tentou correr atrás de igualar, mas sofreu novo break no sétimo game. Assim, Gael Monfils sacou para fechar o primeiro set com tranquilidade em 6/2.
No segundo set, a história se repetiu e Thiago Monteiro teve o o saque quebrado logo de cara. A diferença é que ele devolveu o break nos dois games seguintes em que o francês teve o serviço. Com isso, o brasileiro abriu 4/1 e conseguiu segurar a vantagem até fechar em 6/3 e empatar o jogo.
Thiago Wild seguiu superior no começo do terceiro set ao mudar a escrita e quebrar o saque de Gael Monfils no primeiro game da parcial. Mas o francês, que chegou a estar perdendo por 2/0, ganhou cinco games seguidos, com direito a dois breaks, e chegou a 5/2. O brasileiro não conseguiu reagir e perdeu por 6/3.
Diferente dos anteriores, o quarto set teve os dois tenistas confirmando seus serviços até o empate em 3/3. Foi quando Thiago Wild teve o saque quebrado por Gael Monfils. Na sequência, o francês confirmou o dele com facilidade, sem deixar o brasileiro marcar um ponto sequer e chegou a 5/3.
Thiago Wild até conseguiu confirmar o serviço que teve em seguida, mas não foi capaz de impedir que Gael Monfils sacasse para fechar o set em 6/3 e o jogo em 3 a 1.