Depois de furar o qualifying, Laura Pigossi, número 119 do ranking mundial, fez uma boa partida, teve grandes chances de vencer, quando chegou a fazer 4 a 0 no terceiro set, mas levou a virada e foi eliminada na estreia de Roland Garros pela jovem ucraniana Marta Kostyuk, 20ª do mundo. A partida, que chegou a ser interrompida pela chuva, foi decidida com parciais de 5/7, 7/6 (7/4) e x/x.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Primeiro set
Laura Pigossi começou o jogo muito bem e conseguiu quebrar o saque de Marta Kostyuk sem deixar a ucraniana marcar um ponto sequer. A tenista brasileira estava segura na partida e conseguiu chegar ao sexto game com 4/2 de vantagem.
Mas, no oitavo game, o mais disputado do primeiro set, a ucraniana conseguiu devolver a quebra e empatou o duelo em 4/4. Na sequência, confirmou seu serviço, passou a liderar a parcial e fez 6/5, jogando a pressão para Laura Pigossi.
A brasileira foi então para o saque para levar o primeiro set para o tie-break, mas levou a segunda quebra e Marta Kostyuk fechou em 7/5.
Segundo set
No segundo set, o jogo foi ainda mais equilibrado. Por três vezes, Laura Pigossi conseguiu quebrar o saque de Marta Kostyuk, que, nas três oportunidades, devolveu o break no game seguinte. Assim, as duas empataram em 6/6 e decidiram a parcial no tie-break.
Marta Kostyuk começou melhor o desempate e chegou a fazer 3/1. Mas Laura Pigossi reagiu e marcou cinco pontos seguidos para virar para 6/3. A ucraniana, entretanto, salvou o primeiro set point, mas, na sequência, a brasileira conseguiu fechar e empatar o jogo com um 7/4.
Terceiro set
O terceiro set começou favorável novamente a Laura Pigossi. A brasileira confirmou seu saque no primeiro game e, no segundo, pressionou bastante Marta Kostyuk e conseguiu a quebra. Na sequência, mais um serviço confirmado e o placar chegou a 3/0. Em desvantagem no placar, a ucraniana pediu atendimento médico e o jogo ficou parado por alguns minutos.
Na volta do jogo, Laura Pigossi voltou a se impor, quebrou mais uma vez o saque de Marta Kostyuk e chegou a 4/0. Mas a ucraniana reagiu no game seguinte e devolveu a quebra, marcando o seu primeiro ponto no terceiro set.
Interrupção e virada ucraniana
No sexto game, Laura Pigossi voltou a pressionar a ucraniana, que precisou salvar dois break points, mas se recuperou, virou e venceu o game, diminuindo a diferença para 4/2. Mas nem deu tempo de começar o sétimo game. Começou a chover e a partida foi interrompida.
Na volta do duelo, Marta Kostyuk continuou a reagir ao conseguir mais uma quebra e, em seguida, confirmar seu saque para empatar em 4/4.
Laura Pigossi se perdeu completamente no jogo e teve mais uma vez o serviço quebrado pela adversária, que chegou a 5/4. Com o placar desfavorável, foi a vez da brasileira pedir atendimento médico.
Depois de mais uma paralisação, Marta Kostyuk sacou para fechar o jogo e garantiu a vitória por 6/4, vencendo seis games seguidos no terceiro set.