Principal brasileira no ranking de duplistas da WTA, Luisa Stefani voltou à quadra para a disputa das semifinais do WTA 500 de Estrasburgo, na França. A número 10 do mundo, em parceria com a holandesa Demi Schuurs, enfrentou a dupla formada pela romena Monica Niculescu e a espanhola Cristina Bucsa. No entanto, Stefani e Schuurs não foram páreas contra as adversárias e perderam por 2 a 0, com parciais de 1/6 e 4/6 em 1h14.
Na trajetória no WTA 500 de Estrasburgo, Luisa Stefani e Demi Schuurs estrearam com vitória nas oitavas de final. O triunfo foi diante das russas Vera Zvonareva e Diana Shnaider por 6/3 e 7/5. Em seguida, a dupla da brasileira derrotou a mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova com parciais de 6/2 e 6/3, e avançou às semis.
A partida
Assim, valendo uma vaga na decisão, a dupla campeã do WTA 1000 de Doha mediu forças diante da parceria da romena Monica Niculescu e da espanhola Cristina Bucsa. No confronto, as adversárias começaram quentes e impuseram o ritmo da partida. Logo no primeiro game, Niculescu/Bucsa quebrou o saque de Setefani/Schuurs. A dupla da brasileira quase devolveu no game seguinte, mas teve o break-point negado.
A dupla de Luisa ainda precisou salvar três break-point para confirmar seu primeiro e único game no duelo, mas o esforço foi em vão. A romena e a espanhola conseguiram quebrar o saque adversário mais duas vezes, e fecharam a parcial em 6/1. Destaque do set esteve nos pontos em primeiro serviço de Niculescu e Bucsa, que tiveram 89% de aproveitamento (8/9).
O segundo set até começou diferente, mas teve o mesmo resultado. Luisa Stefani e Demi Schuurs largaram na frente com uma quebra no terceiro game, mas sofreram o empate na disputa seguinte. A brasileira e a holandesa ainda voltaram a liderarem a parcial, com uma quebra para abrir 4/3. No entanto, Niculescu e Bucsa reagiram e finalizaram a partida em 7/5.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK