Orlando Luz e Petros Tsitsipas deram adeus ao Challenger de Skopje, na Macedônia do Norte. O brasileiro e o grego estiveram juntos na disputa das quartas de final do torneio, mas caíram diante de Cristian Rodriguez e David Martinez. A derrota no confronto foi de 2 a 0, com parciais de 2/6 e 4/6 em 1h13 de partida.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Jogando ao lado de Petros Tsitsipas, irmão mais novo do grego top-10 da ATP, Orlando Luz encarou a dupla de Cristian Rodriguez, da Colômbia, e do venezuelano David Martinez. Os adversários eram os segundos cabeças de chave do Challenger de Skopje, e conseguiram ditar o ritmo da partida.
Na primeira parcial, Rodriguez e Martinez quebraram o serviço de Luz/Tsitsipas no terceiro game, e abriram 3/1. A dupla do brasileiro chegou perto de devolver a quebra no sexto game, mas não aproveitou o único break-point que teve durante a parcial. Na sequência, perderam mais um game sacando e viram as chances de virar a parcial acabarem.
O segundo set se mostrou mais equilibrado, sendo definido apenas com uma quebra de serviço no nono game. No início da parcial, Orlando Luz e Petros Tsitsipas salvaram dois break-points para manter a disputa em 2/2. Já no oitavo game, o brasileiro e o grego tiveram três break-points favoráveis, mas desperdiçaram todos. Em seguida, sofreram a quebra que definiu o set e a partida.
O destaque do confronto foi o ótimo aproveitamento de pontos nos primeiros serviços de Rodriguez e Martinez, com 82%. Para comparação, Luz e Tsitsipas tiveram 59% de aproveitamento. Além disso, destaque para a resiliência e concentração da dupla sul-americana, que salvou todos os break-points que tiveram contra (6/6).
Próximo confronto
Com a vitória, Cristian Rodriguez e David Martinez terão pela frente os vencedores do confronto entre Goldhoff/Jecan e Paulson/Rikl. A partida vale pela semifinal do Challenger de Skopje, e está prevista para acontecer nesta sexta-feira (24), mas não tem horário definido.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK