Bia Haddad parou nas quartas de final do WTA 500 de Estrasburgo, na França. Nesta quinta-feira (23), a principal brasileira no ranking mundial fez uma partida abaixo e foi eliminada pela russa Liudmila Samsonova. Bia perdeu oito games consecutivos e amargou a derrota com parciais de 6/3 e 6/0. Por outro lado, nas duplas, Luisa Stefani e Demi Schuurs avançaram às semifinais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atualmente na 14ª posição do ranking mundial, Bia Haddad entrou no WTA 500 de Estrasburgo como cabeça de chave número 2. Por isso, ela conseguiu bye na primeira rodada e estreou direto na segunda. Na estreia, Bia bateu a norte-americana Emma Navarro em dois sets.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
Com a eliminação em Estrasburgo, Bia agora volta todas as suas atenções para Roland Garros. Mesmo com a derrota, a brasileira conseguiu somar pontos nesta semana e pode aparecer em 13º lugar na próxima atualização da lista. No Grand Slam francês, ela precisa defender muitos pontos, pois chegou às semifinais da última edição.
Resumo do jogo
Bia deu sinais de que não seria um bom dia desde o primeiro game. A brasileira abriu a partida contra Samsonova tendo seu saque quebrado. A vantagem persistiu durante todo set e,mesmo com chances de devolver a quebra, ela viu a rival salvar os breakpoints, conquistar outro e abrir 1 a 0.
Em seguida, a brasileira ensaiou uma reação ao abrir 40-15 no primeiro game. Entretanto, a russa conseguiu salvar os breaks novamente e começou o set em vantagem. Mais do que isso, a partir daí, Samsonova aplicou um pneu em Bia e somou vitórias em oito games seguidos para fechar o jogo.
Luisa nas semifinais
Principal brasileira no ranking de duplistas da WTA, Luisa Stefani avançou para as semifinais do WTA de Estrasburgo. A número 10 do mundo, em parceria com a holandesa Demi Schuurs, derrotou a mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova nas quartas, com parciais de 6/2 e 6/3.
Por uma vaga na decisão, a dupla campeã do WTA 1000 de Doha vai enfrentar a parceria da romena Monica Niculescu e da espanhola Cristina Bucsa. A partida está marcada para esta sexta-feira (24), mas ainda sem horário definido.