8 5
Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves e Gabriel Sidney param na estreia em Augsburg

No Challenger de Augsburgo, Mateus caiu na primeira rodada do simples, enquanto Gabriel perdeu na mesma fase das duplas

Mateus Alves se prepara para devolução enquanto olha para a bola. Ele veste shorts preto e camiseta amarela, enquanto segura a raquete com a mão direita Challenger de Lima; Eduardo Ribeiro
Mateus Alves (Fotojump)

Os brasileiros Mateus Alves e Gabriel Roveri Sidney estrearam com derrota no Challenger de Augsburgo, na Alemanha, nes quarta-feira (22). Na chave simples, Mateus foi superado pelo argentino Andrea Collarini. Nas duplas, Gabriel jogou ao lado do francês Evan Furness e perdeu do belga Michael Geerts e do norte-americano Alex Lawson.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entrando na chave principal do simples como Lucky Loser, Mateus Alves cruzou com o segundo melhor tenista ranqueado do torneio na primeira rodada. Atualmente número 296 da ATP, Collarini fez valer a diferença de mais de 100 posições na lista para Alves (429º) e levou a melhor com parciais de 6/3 e 6/1. 

A segunda eliminação veio na sequência, na mesma quadra inclusive. Na partida que encerrou a programação da quadra 2, Gabriel Roveri Sidney e Evan Furness tiveram pela frente os cabeças de chave 4, Lawson e Geerts. A dupla 100% europeia confirmou o favoritismo com parciais de 6/3 e 6/2 em 1h02min de jogo. 

Apesar das eliminações desta quarta-feira, o Brasil ainda segue com representantes no Challenger de Augsburgo. Eliminado no simples, Mateus Alves deve retornar à quadra para estrear nas duplas com o australiano Adam Taylor. Eles formam a terceira parceria melhor ranqueada e encaram os brasileiros Daniel Dutra da Silva e Pedro Saraiva dos Santos na primeira rodada. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis