Os brasileiros Mateus Alves e Gabriel Roveri Sidney estrearam com derrota no Challenger de Augsburgo, na Alemanha, nes quarta-feira (22). Na chave simples, Mateus foi superado pelo argentino Andrea Collarini. Nas duplas, Gabriel jogou ao lado do francês Evan Furness e perdeu do belga Michael Geerts e do norte-americano Alex Lawson.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entrando na chave principal do simples como Lucky Loser, Mateus Alves cruzou com o segundo melhor tenista ranqueado do torneio na primeira rodada. Atualmente número 296 da ATP, Collarini fez valer a diferença de mais de 100 posições na lista para Alves (429º) e levou a melhor com parciais de 6/3 e 6/1.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
A segunda eliminação veio na sequência, na mesma quadra inclusive. Na partida que encerrou a programação da quadra 2, Gabriel Roveri Sidney e Evan Furness tiveram pela frente os cabeças de chave 4, Lawson e Geerts. A dupla 100% europeia confirmou o favoritismo com parciais de 6/3 e 6/2 em 1h02min de jogo.
Apesar das eliminações desta quarta-feira, o Brasil ainda segue com representantes no Challenger de Augsburgo. Eliminado no simples, Mateus Alves deve retornar à quadra para estrear nas duplas com o australiano Adam Taylor. Eles formam a terceira parceria melhor ranqueada e encaram os brasileiros Daniel Dutra da Silva e Pedro Saraiva dos Santos na primeira rodada.