Ótimo começo para os brasileiros em Roland Garros! Nesta terça-feira (21), três tenistas do Brasil venceram suas disputas no qualificatório, e seguem vivos no torneio. Atual número 119 do ranking da WTA, Laura Pigossi venceu a estadunidense Elvina Kalieva por 2 a 0 (duplo 6/1). Pela disputa do qualificatório masculino, Thiago Monteiro passou pelo boliviano Murkel Dellien por 2 a 0 (6/4 e 6/1). Enquanto Felipe Meligeni bateu o bósnio Nerman Fatic por 2 a 0 (6/3 e 6/4)
Pigossi vence fácil
Cabeça de chave número 20 do quali, Laura Pigossi deu início a sua trajetória no tradicional Grand Slam de Roland Garros com uma ótima atuação. A brasileira dominou a partida do começo ao fim, e não deu chances para a norte-americana. No primeiro set, Pigossi quebrou os dois primeiros saques de Kalieva, e abriu uma ótima vantagem de 5/0. O pneu só não veio porque a adversária encaixou uma boa sequência de saques para confirmar seu primeiro game no duelo. Não fez falta, e a brasileira fechou a parcial em 6/1.
No segundo set, Laura Pigossi manteve a intensidade e começou quebrando o primeiro serviço de Kalieva. A adversária até devolveu a quebra no game seguinte, mas a reação parou por ali. A tenista brasileira quebrou mais três saques da estadunidense e fechou a disputa em 6/1. Por fim, o destaque do triunfo ficou nas ótimas devoluções de Pigossi, que forçou 15 break-points (10 conquistados).
Vitórias consistentes de Monteiro e Meligeni
Thiago Monteiro (84º do ranking) e Felipe Meligeni (136º) também estreiaram nesta terça-feira. A principio, suas partidas deveriam acontecer pela parte da manhã, mas foram suspendidas devido a chuva. Mais tarde, os brasileiros voltaram em ação e confirmaram suas vitórias. O destaque do triunfo de Monteiro sobre o boliviano Murkel Dellien (222º) esteve em seus saques. O brasileiro teve bom aproveitamento de pontos no primeiro e segundo saque (76% e 71%) e confirmou todos os seus games.
Já Felipe Meligeni passou pelo tenista da Bósnia e Herzegovina, Nerman Fatic (217º), sem grandes dificultades. O brasileiro teve uma quebra a seu favor em cada set e não sofreu nenhuma. A curiosidade da partida foi que o Fati teve sete aces, enquanto o brasileiro não marcou nenhum. Mesmo assim, Meligeni teve mais consistência e forçou mais erros do adversário.
Próximos confrontos
Classificada à segunda rodada do qualificatório de Roland Garros, Laura Pigossi irá enfrentar a polonesa Katarzyna Kawa, número 180 do ranking WTA. Por outro lado, nas disputas qualificatórias masculinas, Thiago Monteiro enfrentará o francês Valentin Roter (200º), enquanto Meligeni ainda não tem adversário definido.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK