Ingrid Martins vai para a sua quarta final do WTA na carreira. Nesta sexta-feira (17), a terceira melhor brasileira no ranking de duplas conseguiu se classificar à decisão do WTA 125 de Parma, na Itália. Ingrid tem como parceria a francesa Elixane Lechemia. Juntas, elas derrotaram a parceria da tcheca Jesika Malečková e da suíça Conny Perrin de virada na semifinal com 6[5]/7, 6/1 e 10-8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com isso, Ingrid Martins vai disputar sua quarta final do circuito profissional da WTA na carreira. Atualmente na posição 57 da lista de duplistas, a brasileira já disputou decisões em Montevideo (2022), Bad Hamburgo (2023) e Rabat (2023). Nessas finais, conseguiu vencer no Uruguai e no Marrocos.
- Federação Internacional de Triatlo anuncia calendário de 2025
- João Fonseca vence ‘amistoso’ e fecha invicto 1ª fase do Finals
- Cristian Ribera leva terceiro ouro seguido na Finlândia
- Sabrina é destaque em vitória do Rzeszow na Liga Polonesa
- Eduarda Ribera consegue top-50 na IBU Junior Cup
Na decisão do WTA 125 de Parma, Ingrid e Lechemia têm pela frente a parceria da cazaque Anna Danilina e da russa Irina Khromacheva. O confronto decisivo vai reunir as duas duplas melhores ranqueadas na cidade italiana, com a brasileira e a francesa como cabeças de chave 2, enquanto as tenistas da Rússia e Cazaquistão como número 1.
A semifinal desta sexta-feira contou com bastante equilíbrio, principalmente, no primeiro set. Nele, as rivais conseguiram sair na frente com a vantagem mínima. Em seguida, Ingrid e Lechemia dominaram a segunda parcial e empataram o jogo quase aplicando um pneu. No match-tiebreaker, a brasileira e a francesa continuaram no embalo e abriram 9-6 antes de confirmarem a vitória no terceiro match-point.