Orlando Luz se despediu do Challenger de Bordeaux nesta quinta-feira (16). Ao lado do norte-americano Evan King, o brasileiro acabou superado na primeira rodada da chave de duplas do torneio de tênis francês. A parceria algoz foi a dos holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop, que venceu com parciais de 7/5 e 7/6[4].
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar da derrota, o confronto entre as duplas contou com bastante equilíbrio nos números. Os holandeses conseguiram levar a melhor graças a uma pequena diferença nos pontos de primeiro serviço. Dessa forma, eles conseguiram ter seus games de serviços menos ameaçados e converteram dois break points para levar a vitória.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Na próxima rodada, Sands e Middelkoop têm pela frente a parceria do britânico Julian Cash e do norte-americano Robert Galloway. Na estreia, eles passaram pelo francês Jonathan Eysseric e do holandês Bart Stevens e são a terceira melhor dupla ranqueada da chave.
Além do torneio de duplas, Orlando Luz também disputou o qualifying do Challenger de Bordeaux. Entrando na chave como alternate, Luz também perdeu na primeira rodada no confronto diante do local Pierre Herbert. A derrota veio em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/1.