Após furar o qualificatório na última segunda-feira, Felipe Meligeni voltou ao saibro italiano para a disputa dos 16 avos de final do Challenger de Turim. A partida aconteceu nesta quinta-feira (16), após ter sido adiada devido às chuvas. Por lá, Meligeni venceu de virada o argentino Thiago Tirante por 2 a 1 (4/6, 6/3 e 6/1), em 1h42m. O outro brasileiro presente no torneio, Thiago Wild, entrará em ação nesta tarde para finalizar o duelo contra o finlandês Emil Ruusuvuori.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
Atualmente na 132ª colocação do ranking mundial, Felipe Meligeni enfrentou Thiago Tirante, número 103 do mundo. Tenistas de nível parecido, Meligeni e Tirante começaram o duelo com bastante equilíbrio. Na primeira parcial houve apenas uma quebra, favorável ao argentino, que fez 6/4. No set seguinte, foi a vez do brasileiro devolver na mesma moeda, ao vencer a única quebra de serviço. Além disso, Felipe salvou um break-point no último game, antes de fechar a parcial em 6/3.
O terceiro e decisivo set, no entanto, fugiu do roteiro dos dois anteriores. O brasileiro fez valer o bom momento de vitórias (três seguidas), e conseguiu se impor do início ao fim da parcial. Meligeni quebrou três dos quatro serviços do argentino para vencer a partida com um 6/1. Esta foi a quarta derrota seguida de Thiago Tirante, que caiu na estreia dos últimos três torneios.
Próximo confronto
Classificado às oitavas de final do Challenger de Turim, Felipe Meligeni voltará à ação nesta sexta-feira (17). O adversário do brasileiro será o italiano Francesco Maestrelli (215º do ranking), que também veio do qualificatório. Por fim, a partida está prevista para começar a partir das 5h da manhã.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK