A brasileira Ingrid Gamarra Martins se classificou para a fase de semifinal da chave de duplas do WTA 125 de Parma, na Itália. A tenista carioca, que atualmente ocupa a 57ª posição do ranking mundial, buscará sua vaga na grande decisão na próxima sexta-feira (17).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Competindo ao lado da francesa Elixane Lechemia, Ingrid derrotou a dupla formada pela holandesa Isabelle Haverlag e pela mexicana Renata Zarazúa por 2 a 0 (parciais de 6/3 e 6/4). A brasileira e sua parceira anotaram dois aces e se destacaram no retorno de saques, terminando com 46,2% de aproveitamento na conversão de pontos. Elas retornarão às quadras na sexta-feira (17), onde irão encarar quem vencer do duelo entre as britânicas Alicia Barnett e Freya Christie e Jesika Malečková e Conny Perrin, da República Tcheca e Suíça, respectivamente.
“Fizemos um bom jogo, primeira vez jogando juntas, conseguimos trabalhar algumas jogadas que fizemos no treino. Tivemos uma paralisação pela chuva, quando voltamos estivemos concentradas para não deixar baixar o ritmo e intensidade e fechar bem. Amanhã é mais um dia de treino para ajustar os detalhes para a semi na sexta” resumiu a atleta brasileira de 27 anos.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Em Parma, Ingrid Martins tentará chegar na sua segunda final em um torneio WTA 125 na carreira. Na vez que alcançou este feito, em novembro de 2022, a carioca atuou ao lado da compatriota Luisa Stefani e se sagrou campeã do Aberto de Montevidéu, no Uruguai. As brasileiras superaram a estadunidense Quinn Gleason e a francesa Elixane Lechemia, hoje parceira de Ingrid, com parciais de 7/5, 6/7 [6/8] e 10/6.
*Com informações da Gallas Press