A brasileira Ingrid Gamarra Martins se classificou para a fase de semifinal da chave de duplas do WTA 125 de Parma, na Itália. A tenista carioca, que atualmente ocupa a 57ª posição do ranking mundial, buscará sua vaga na grande decisão na próxima sexta-feira (17).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Competindo ao lado da francesa Elixane Lechemia, Ingrid derrotou a dupla formada pela holandesa Isabelle Haverlag e pela mexicana Renata Zarazúa por 2 a 0 (parciais de 6/3 e 6/4). A brasileira e sua parceira anotaram dois aces e se destacaram no retorno de saques, terminando com 46,2% de aproveitamento na conversão de pontos. Elas retornarão às quadras na sexta-feira (17), onde irão encarar quem vencer do duelo entre as britânicas Alicia Barnett e Freya Christie e Jesika Malečková e Conny Perrin, da República Tcheca e Suíça, respectivamente.
“Fizemos um bom jogo, primeira vez jogando juntas, conseguimos trabalhar algumas jogadas que fizemos no treino. Tivemos uma paralisação pela chuva, quando voltamos estivemos concentradas para não deixar baixar o ritmo e intensidade e fechar bem. Amanhã é mais um dia de treino para ajustar os detalhes para a semi na sexta” resumiu a atleta brasileira de 27 anos.
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
Em Parma, Ingrid Martins tentará chegar na sua segunda final em um torneio WTA 125 na carreira. Na vez que alcançou este feito, em novembro de 2022, a carioca atuou ao lado da compatriota Luisa Stefani e se sagrou campeã do Aberto de Montevidéu, no Uruguai. As brasileiras superaram a estadunidense Quinn Gleason e a francesa Elixane Lechemia, hoje parceira de Ingrid, com parciais de 7/5, 6/7 [6/8] e 10/6.
*Com informações da Gallas Press