Pela segunda semana consecutiva, os brasileiros Bruno Sant’anna e Laura Pigossi sagraram-se campeões de duplas nos torneios em que disputaram.
Após levantar o caneco em Porec, na Croácia, na semana passada, Bruno voltou a conquistar um título em solo croata, desta vez no saibro de Opatija. Ao lado do argentino Tomas Lipovsek, o paulista de 24 anos venceu o montenegrino Ljubimir Celebic e o húngaro Peter Nagy em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 50 minutos de partida.
Já Laura finalizou os trabalhos novamente com título em Hammamet, na Tunísia – há sete dias, ela conquistou o troféu jogando com a romena Oana Gavrila. Na manhã desta segunda-feira (26), a paulista de 24 anos e a paraguaia Montserrat Gonzalez sagraram-se campeãs de duplas do ITF tunisiano, com premiação de US$ 15.000, ao derrotarem na final a italiana Camilla Scala e a búlgara Isabella Shinikova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.
A partida havia começado no domingo (25) quando Gonzalez e Pigossi, cabeças de chave 1 no saibro africano, abriram rapidamente 6/2 e 1/0 com quebra de vantagem na segunda parcial. O mau tempo, todavia, adiou a rodada para essa segunda-feira e as sul-americanas não perderam mais games na sequência do duelo.
“Foi uma semana incrível. Jogamos de maneira muito sólida em todas as partidas. É muito bom ganhar finalmente um torneio com a Mont. Foram muitas as tentativas e, enfim, conseguimos achar a maneira certa de atuar”, comemorou Laura, que passou a jogar do lado da vantagem, enquanto que Gonzalez foi a responsável pelo lado do iguais. As duas não perderam um set na campanha em solo tunisiano.