O tenista número 4 do Brasil e 182 do mundo, Gustavo Heide, esteve em quadra na manhã desta quarta-feira (15) para a disputa das oitavas de final do Challenger de Oeiras, em Portugal. O brasileiro enfrentou o português Jaime Faria (233º), mas acabou perdendo por 2 a 0, com um duplo 4/6, em 1h20.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
O torneio era o último preparatório de Gustavo Heide antes do importante qualificatório para o Grand Slam de Roland Garros, na França. O brasileiro havia estreado bem no Challenger de Oeiras, após vencer o cazaque Dmitry Popko com tranquilidade por 2 a 0 (6/1 e 6/2). No entanto, Heide encerrou a sua participação no Challenger de Oeiras com a derrota de hoje.
O jogo
No confronto, o paulista teve bons momentos, mas deixou escapar pontos importantes para vencer as parciais. Logo no primeiro game da partida, Jaime Faria quebrou o saque de Heide e, na sequência, abriu 2-0 no placar. O brasileiro teve a chance de devolver a quebra no quarto game, mas não conseguiu aproveitá-la. Assim, o português confirmou seus serviços e fechou a parcial em 6-4.
O segundo set começou da mesma forma – quebra de saque para Jaime Faria no primeiro game e chance para Gustavo Heide devolver no quarto game. Desta vez, o brasileiro ainda contou com dois break-points, mas também os desperdiçou. Na sequência, o português aumentou a vantagem para 5-2, com mais um ponto no saque adversário. Heide até esboçou uma reação ao devolver a quebra no game seguinte, mas parou por ali. Por fim, o destaque da vitória esteve nos saques de Jaime Faria, com seis aces e 79% dos pontos conquistados no primeiro serviço.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK