Rodada dupla na Croácia! A tenista número 2 do Brasil, Laura Pigossi, voltou às quadras nesta quarta-feira (15) para a disputa do W75 de Zagreb. Ao lado de Celine Naef, da Suíça, ela venceu a dupla croata Iva Primorac e Tara Würth por 2 sets a 1 (6/4, 5/7 e 10/3) e avançou às semifinais do torneio. Mais cedo, a brasileira foi surpreendida no simples pela própria Iva Primorac, e perdeu por 2 a 0 (3-6 e 0-6).
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Os jogos
Começando pela disputa em duplas, Laura Pigossi e Celine Naef fizeram um jogo sólido e saíram com a vitória em cima das donas da casa do torneio. No primeiro set, elas tiveram chances de quebrar o serviço adversário em três games. Neles, a dupla da brasileira desperdiçou os dois primeiros, mas confirmou o terceiro para abrir vantagem na parcial. Além disso, elas venceram todos os games que sacaram sem darem chances de quebra para as croatas, fechando, então, em 6/4.
No segundo set, ambas as duplas não tiveram um bom aproveitamento enquanto sacavam. Foram sete quebras no total, três para Pigossi/Naef e quatro para Primorac/Würt, que venceram a parcial em 7/5. Assim, a partida foi para o set de desempate de tie-break. Por lá, a equipe da brasileira dominou completamente a disputa e esteve à frente no placar desde o primeiro ponto, até fechar em 10/3.
Mais cedo, pelas oitavas de final do simples, Pigossi (número 125 do ranking WTA) enfrentou a própria Iva Primorac (501º). A brasileira era a principal favorita do torneio individual, mas acabou caindo de forma surpreendente para a dona da casa. Nos dois sets disputados, Laura Pigossi conquistou apenas três games, sendo dois em serviços próprios e um quebrando o saque da adversária.
O destaque da vitória ficou no ótimo aproveitamento de Iva Primorac na defesa de break-points. Enquanto esteve entre as cordas, a croata salvou oito dos nove pontos de quebra (88%), e impediu que a brasileira encostasse nos placares. Por fim, vale destacar que o W75 de Zagreb faz parte da preparação final de Laura Pigossi para o qualifying de Roland Garros, que começa na próxima segunda-feira (20).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK