O brasileiro Felipe Meligeni (132º) derrotou o italiano Gianluca Mager (266º) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1), na manhã desta segunda-feira (13), e avançou para a segunda rodada do qualifying do Challenger de Turim de tênis, na Itália. Agora, ele está a uma nova vitória de se garantir na chave principal do torneio.
- Em noite apagada de Curry, Grizzlies massacra os Warriors
- Joinville bate Goiás e entra na zona de playoffs da Superliga
- Bahia arranca triunfo e garante vaga na final da Ladies Cup
- Pato vira no fim sobre o São José e volta a vencer pelo NBB
- Campeão Mundial, Sada Cruzeiro retoma liderança da Superliga
Atualmente na 132ª colocação do ranking mundial, Felipe Meligeni é o principal cabeça de chave do quali. O brasileiro chegou a ter desvantagem no primeiro set, sendo quebrado no terceiro game, mas empatou na sequência e conseguiu um no break no décimo game, vencendo por 6/4. Já no segundo set, Meligeni foi dominante e ganhou por 6/1.
Com o resultado, o brasileiro assegurou-se na segunda e última rodada do qualifying. Agora, ele enfrentará o também italiano Andrea Pellegrino (164º), que é o sétimo cabeça de chave do quali. Pellegrino passou por Denis Spiridon (1162º) em 6/2 e 6/4 na estreia. O duelo deve acontecer nesta terça-feira (14), ainda sem horário definido.
Apesar da vitória, Meligeni está perdendo sete posições no ranking mundial porque ele defende pontos da semifinal do Challenger de Oeiras, no ano passado. Caso vá à chave principal em Turim, o brasileiro poderá voltar à 137ª colocação. Seu melhor ranking é o 128º posto, da última semana de abril deste ano.