Leandro Pena e Ymanitu Silva terminaram com o quarto lugar do Quad na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas por equipes. Neste sábado (11), os brasileiros acabaram superados pela Austrália na disputa pelo bronze. A equipe júnior vai brigar pela mesma medalha após perder a semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na disputa do bronze da categoria Quad, Leandro Pena colocou o Brasil à frente ao bater Finn Broadbent, com um duplo 6/3. Em seguida, Heath Davidson buscou o empate para os australianos ao vencer Ymanitu Silva por 6/3 e 6/1. Nas duplas, Silva e Pena fizeram uma partida equilibrada contra Broadbent e Davidson, mas acabaram perdendo por 6/3, 4/6 e 10-4.
- Welington Morais é uma das atrações no Brasileiro Indoor
- Pipe Pro é adiado devido às péssimas condições do mar no Havaí
- Bindilatti conquista tricampeonato da Copa América de bobsled
- Luisa Stefani e Timea Babos estreiam com vitória em Linz
- Brasil mostra força na defesa em campanha histórica no Mundial
Pela categoria júnior, Vitória Miranda cedeu vantagem para os adversários ao perder para Tomas Majetic com um duplo 6/3. Na segunda partida do confronto, Luiz Calixto tamém caiu diante de Charlie Cooper em 6/2 e 6/0. Por fim, nas duplas, os brasileiros diminuíram a vantagem com Calixto e Miranda, que venceram Sabina Czaus e Maximus Wong por 2 a 1 (6/4, 3/6 e 10-6). Eles voltam à quadra neste domingo (12), às 5h (horário de Brasília), para jogar contra a Austrália.
Na chave pelo 9º lugar do Feminino Open na Copa do Mundo de Tênis em cadeira de rodas, Jade Lanai fez um jogo duro contra Chiyo Sasaki, mas acabou derrotada por 7/6 e 6/3. Na sequência, Meirycoll Duval sofreu revés para Saki Takamuro por 6/1 e 6/0. No Masculino, o Brasil joga pelo 5º lugar contra o Chile.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)