Fim da linha para Bia Haddad no WTA 1000 de Roma, na Itália. Quadrifinalista da última edição, a brasileira não conseguiu reverter mais um placar no torneio, e perdeu para a estadunidense Madison Keys, número 16 do ranking mundial. A partida aconteceu neste sábado (11), e terminou com o placar de 2 a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 3-6, em 1h42 de partida.
Na campanha em Roma, Beatriz Haddad começou na fase principal da competição por conta da sua posição no ranking WTA. Assim, a número 1 do Brasil e 13 do mundo estreou na sexta-feira (9) diante da chinesa Xinyu Wang. Na partida, venceu de virada por 2 a 1 (4-6, 6-3 e 6-4) e avançou à segunda rodada.
- Nos pênaltis, Grêmio vence Bahia e conquista a Brasil Ladies Cup
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
O jogo
No duelo de hoje, Bia Haddad teve pela frente a norte-americana Madison Keys. As duas haviam se enfrentado apenas uma vez antes do confronto de hoje, no ano passado. Na ocasião, a tenista brasileira venceu por 2 a 0, com um duplo 6-4. O jogo era válido pelo ATP 250 de Zhuhai, na China.
Com duas tenistas de alto nível em quadra, a partida se mostrou bastante equilibrada do começo ao fim. Na primeira parcial, Bia Haddad largou à frente com uma run de 3-0, e uma quebra de serviço. No entanto, Keys conseguiu devolver bem os saques da brasileira para reagir e virar o confronto em 6-4.
No segundo set, Haddad melhorou bastante no seu primeiro saque, com 91% de aproveitamento nos pontos do primeiro serviço, e impôs o ritmo na partida. Mesmo assim, o empate nas parciais veio com emoção. Isso porque a brasileira sofreu uma quebra de saque no nono game, no qual poderia ter fechado o set. No entanto, Bia manteve um mental forte e devolveu a quebra na disputa seguinte para igualar o confronto.
Assim, a decisão ficou para o terceiro set. Por lá, as duas tenistas trocaram incríveis cinco quebras de serviço seguidas (2-3). Até que Madison Keys, então, venceu o primeiro game enquanto sacava e abriu 4-2 na partida. No sétimo game veio a primeira vitória de Haddad em serviços próprios. No entanto, a brasileira não conseguiu manter consistência e sofreu a quarta quebra no último game, perdendo de 6-3.
Próximo confronto
Com a derrota, Beatriz Haddad está fora do WTA 1000 de Roma. Por outro lado, Madison Keys terá pela frente a romena Sorana Cîrstea, 32ª do ranking. A tenista da Romênia venceu sua partida diante da número 6 do mundo Markéta Vondroušová, da República Tcheca, por 2 a 0 (7-6 e 6-3). O confronto está previsto para acontecer nesta segunda-feira (13), mas ainda não tem horário definido.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK