8 5
Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos estreia com vitória, Wild cai na 2ª rodada de Roma

Na estreia da chave de duplas, Rafael Matos, em parceria com o argentino Andres Molteni, venceu dupla franco-espanhola Mannarino/Martinez

Na imagem, Rafael Matos, após rebater a bolinha.
Rafael Matos faz dupla com argentino Andres Molteni no Masters 1000 de Roma. Foto: Instagram/ @rcruzworld/ @fotojump

Na manhã deste sábado (11), o tênis nacional teve uma alegria e duas lamentações no Masters 1000 de Roma. Primeiramente, Rafael Matos estreou na chave de duplas ao lado de Andres Molteni, da Argentina e venceu sua partida. Por outro lado, Thiago Wild perdeu na segunda rodada de simples justamente para um argentino, Tomas Etcheverry. E ainda Marcelo Melo também caiu nas duplas.

Na boa notícia, Rafael e Andres enfrentaram o francês Adrian Mannarino e o espanhol Pedro Martinez e venceram por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0). Assim, a partida que durou uma hora teve direito a pneu no segundo set. Desse modo, o brasileiro, que ocupa a 43ª colocação no ranking de duplas, já entra novamente no top-40, seu parceiro é o 15º. A estreia teve um confronto contra tenistas ranqueados acima dos 250 primeiros nas duplas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rafael e Andres tiveram, sobretudo, um bom aproveitamento de seu primeiro serviço, 74% contra 65% da dupla oponente. Além disso, tiveram seu saque quebrado em apenas uma oportunidade durante a partida toda, no terceiro game do primeiro set. Mas, quebraram o saque dos adversários em cinco ocasiões, no game anterior e no 4/3 ainda da primeira parcial. E em outras três na parcial decisiva.

Derrota em simples

Contudo, na chave de simples, Thiago Wild não teve a mesma sorte. Ao encarar o argentino Tomas Etcheverry, o brasileiro sofreu uma derrota em duas horas de partida por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5). No primeiro set, duas quebras para o adversário determinaram a parcial, a primeira quando o jogo estava 2/2. Em seguida, no 5/3, que fechou a conta.

Thiago ensaiou uma reação no segundo set, largando com uma quebra na frente. Chegou a ter 5/1, com uma nova quebra, porém permitiu a reação do tenista argentino cabeça de chave 25 do torneio. Não só o adversário empatou, mas também venceu seis games seguidos para fechar o jogo.

Derrota nas duplas

Marcelo Melo não teve o mesmo desempenho do compatriota na chave de duplas. Então, jogando ao lado do alemão Alexander Zverev, o brasileiro perdeu na segunda rodada do torneio. Eles encararam Alexander Bublik, do Cazaquistão, e Ben Shelton, dos Estados Unidos, e perderam por 2 sets a 1, de virada (2/6, 6/3 e 10/7).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis