Na manhã deste sábado (11), o tênis nacional teve uma alegria e duas lamentações no Masters 1000 de Roma. Primeiramente, Rafael Matos estreou na chave de duplas ao lado de Andres Molteni, da Argentina e venceu sua partida. Por outro lado, Thiago Wild perdeu na segunda rodada de simples justamente para um argentino, Tomas Etcheverry. E ainda Marcelo Melo também caiu nas duplas.
- Gutão perde de virada e encerra campanha nas quartas
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
Na boa notícia, Rafael e Andres enfrentaram o francês Adrian Mannarino e o espanhol Pedro Martinez e venceram por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0). Assim, a partida que durou uma hora teve direito a pneu no segundo set. Desse modo, o brasileiro, que ocupa a 43ª colocação no ranking de duplas, já entra novamente no top-40, seu parceiro é o 15º. A estreia teve um confronto contra tenistas ranqueados acima dos 250 primeiros nas duplas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Rafael e Andres tiveram, sobretudo, um bom aproveitamento de seu primeiro serviço, 74% contra 65% da dupla oponente. Além disso, tiveram seu saque quebrado em apenas uma oportunidade durante a partida toda, no terceiro game do primeiro set. Mas, quebraram o saque dos adversários em cinco ocasiões, no game anterior e no 4/3 ainda da primeira parcial. E em outras três na parcial decisiva.
Derrota em simples
Contudo, na chave de simples, Thiago Wild não teve a mesma sorte. Ao encarar o argentino Tomas Etcheverry, o brasileiro sofreu uma derrota em duas horas de partida por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5). No primeiro set, duas quebras para o adversário determinaram a parcial, a primeira quando o jogo estava 2/2. Em seguida, no 5/3, que fechou a conta.
Thiago ensaiou uma reação no segundo set, largando com uma quebra na frente. Chegou a ter 5/1, com uma nova quebra, porém permitiu a reação do tenista argentino cabeça de chave 25 do torneio. Não só o adversário empatou, mas também venceu seis games seguidos para fechar o jogo.
Derrota nas duplas
Marcelo Melo não teve o mesmo desempenho do compatriota na chave de duplas. Então, jogando ao lado do alemão Alexander Zverev, o brasileiro perdeu na segunda rodada do torneio. Eles encararam Alexander Bublik, do Cazaquistão, e Ben Shelton, dos Estados Unidos, e perderam por 2 sets a 1, de virada (2/6, 6/3 e 10/7).