De volta ao top-100, Thiago Monteiro segue em ótima fase. Na manhã desta sexta-feira (10), o brasileiro voltou ao saibro italiano para a disputa dos 32-avos de final do Masters 1000 de Roma. Monteiro teve pela frente o australiano Jordan Thompson, e venceu o confronto por 2 a 0 (6/1 e 6/3). Essa é a quarta vitória do tenista no simples do torneio, e a oitava nos últimos nove jogos. Mais tarde, Luisa Stefani perdeu na estreia das duplas femininas.
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
Jogando novamente como azarão, Thiago Monteiro, número 95 do ranking ATP ao vivo, enfrentou o atual 37º colocado do mundo. Mesmo assim, o grande momento do brasileiro prevaleceu no confronto, e Monteiro conquistou o triunfo sem muitas dificuldades. Anteriormente, os dois tenistas haviam se enfrentado por duas vezes, com uma vitória para cada.
O jogo começou com um domínio absoluto de Thiago Monteiro. O brasileiro impôs intensidade e quebrou o serviço de Thompson duas vezes na primeira parcial para abrir 5-1. No game seguinte, Monteiro recuperou um 0-40 e salvou quatro break-points para vencer a disputa. O destaque do primeiro set ficou para lindo ponto do brasileiro com um Lobby Tweener, jogada na qual o tenista rebate a bola por entre as pernas virado de costas para o adversário.
Na segunda parcial, Monteiro seguiu complicando a vida de Thompsom, principalmente nos saques do australiano. No quinto game, o brasileiro quebrou o serviço adversário sem perder nenhum ponto. No saque seguinte de Thompson, Monteiro ainda teve mais dois break-points a seu favor, mas desperdiçou-os. Não fez falta, e o brasileiro fechou a partida com outra quebra para vencer por 6-3.
Duplas femininas
Única brasileira na chave de duplas do WTA 1000 de Roma, Luisa Stefani foi ao saibro italiano ao lado da holandesa Demi Schuurs. Juntas, elas eram as cabeças de chave número 4 do torneio, mas foram eliminadas pela mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova. O duelo aconteceu em três sets, com revés por 2 a 1 (6/4, 6/7 [3-7] e 10-8), em 1h58 de partida.
Próximos confrontos
Classificado à proxima fase no Masters 1000 de Roma, Thiago Monteiro terá pela frente o vencedor do confronto entre Casper Ruud, da Noruega, e Miomir Kecmanovic, da Sérvia. O norueguês é o atual número 7 do mundo, equanto o sérvio é o 57º do ranking. Por fim, a partida está marcada para este domingo (12), mas com horário a se definir.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK