O Brasil vai brigar por medalha na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas por equipes. Nesta quinta-feira (9), se encerraram a fase de grupos da competição e foram definidos os confrontos nas eliminatórias. No Quad, o país encerrou em segundo lugar do grupo 1 e se classificou para a semifinal. No masculino e feminino open, as equipes brigam na chave de reclassificação. O time júnior ainda joga a última rodada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para garantir a classificação à semifinal do Quad, Ymanitu Silva e Leandro Pena derrotaram o Japão por 3 a 0. Os tenistas brasileiros venceram seus duelos simples com tranquilidade, assim como o jogo de duplas. Como resultado, eles fecharam com a segunda posição do grupo 1, atrás somente do Chile.
- Cruzeiro x América-RJ – Copinha – Segunda fase: onde assistir
- Gaia Brunello consegue mais um top-50 na IBU Cup
- São José x Santos – Copinha 2025 – Segunda fase: onde assistir
- Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros
- Lucas Pinheiro Braathen voa na Suíça e leva prata no slalom
Brigando por uma vaga na final do Quad, Ymanitu Silva e Leandro Pena vão entrar em quadra para enfrentar a Turquia, líder do grupo 2. O duelo está marcado para às 5h (horário de Brasília). No outro lado da chave, Chile e Austrália se enfrentam para definir o segundo finalista.
Open na reclassificação
As equipes brasileiras no masculino e feminino open não conseguiram avançar à disputa por medalha na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas. Com a vitória por 2 a 1 contra a África do Sul na última rodada, os homens fecharam em segundo do grupo 1 e vão estrear na chave pelo 5º lugar contra a Tailândia. Já as mulheres terminaram em último de seu grupo e terão que buscar o 9º lugar contra o Marrocos.
Assim como no Quad, o time júnior do Brasil enfrentou o Japão nesta quinta-feira. Diferentemente da equipe adulta, Luiz Calixto e Vitória Miranda acabaram superados por 3 a 0. Apesar disso, eles ainda têm chance de se classificar para a semifinal da categoria. Isto porque venceram a África do Sul na estreia e vão jogar contra a Bélgica pela segunda posição do grupo.