Foi com emoção! Bia Haddad está classificada à segunda rodada do WTA 1000 de Roma, na Itália. Quadrifinalista da última edição, a brasileira venceu de virada na sua estreia diante da chinesa Xinyu Wang, número 42 do ranking mundial. O placar foi de 2 a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h15 de partida.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Beatriz Haddad é a atual número 13 do ranking da WTA, por isso, iniciou a sua trajetória em Roma já na chave principal do torneio. Sua adversária, Xinyu Wang, também fez a sua estreia no torneio nesta quinta-feira. As duas haviam se enfrentado quatro vezes antes do duelo de hoje. Bia venceu as três primeiras partidas, mas perdeu para a chinesa no último confronto, no piso duro do WTA 1000 de Doha.
O jogo
A partida se mostrou bastante equilibrada do começo ao fim, e a vitória da brasileira veio com emoção. Logo no primeiro game de partida, Wang quebrou o saque de Bia e abriu 1-0. Em seguida, Haddad teve duas chances para devolver a quebra e empatar o jogo, mas não conseguiu aproveitá-las. As duas tenistas, então, foram confirmando seus serviços sem muitas dificuldades até o nono game de partida, com 5-4 para a chinesa. Quando, no game seguinte, Bia Haddad obteve mais um break-point a seu favor, mas voltou a desperdiçá-lo.
A segunda parcial começou bastante parecida com a anterior. Novamente, Xinyu Wang quebrou o primeiro saque de Bia, que, desta vez, conseguiu devolver de imediato para empatar em 1-1. As duas tenistas voltaram a repetir o mesmo roteiro no quinto e sexto game, deixando o placar em 3-3. Porém, Bia Haddad embalou três games seguidos e fechou a parcial em 6-3, empatando o confronto.
Assim, a decisão ficou para o terceiro e último set. Mais confiante, a tenista número 1 do Brasil largou à frente no placar com uma quebra no segundo serviço de Wang. A chinesa até reagiu e empatou a parcial em 3-3, mas Bia Haddad voltou a quebrar o serviço da adversária para se manter à frente no placar até o final.
Próximo confronto
Com o triunfo, Beatriz Haddad se classificou para os 16-avos de final do WTA 1000 de Roma. Assim, ela volta à quadra para enfrentar a norte-americana Madison Keys, número 18 do ranking mundial. O confronto está previsto para acontecer neste domingo (12), mas ainda não tem horário definido.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK