Na chave de duplas do Challenger de Santos, no litoral paulista, os brasileiros Pedro Boscardin e Nicolas Zanellato venceram suas respectivas partidas e se classificaram às quartas de final do torneio. Eles são os últimos representantes do Brasil na competição, que teve outros oito tenistas eliminados nesta quarta-feira (8).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na quadra 1 do evento, Nicolas Zanellato e o estadunidense Bruno Kuzuhara enfrentaram os brasileiros Enrique Bogo e Rafael Tosetto pela fase de oitavas de final. Em quase uma hora e 30 minutos de partida, Nicolas e seu parceiro superaram os rivais pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 7/5). Agora, eles jogarão contra os argentinos Leonardo e Valerio Aboian nesta quinta-feira (9), às 14h20.
Na sequência, foi a vez de Pedro Boscardin entrar em quadra, ao lado do cazaque Dmitry Popko. Eles derrotaram Rai Vicente de Araújo e Lucas Ranciaro, ambos do Brasil, por 2 a 0 (6/3 e 6/0). Seus próximos adversários serão o colombiano Andrés Urrea e o israelense Roy Stepanov, cabeças de chave número três do torneio. O duelo entre eles ocorrerá também na quinta, às 12h.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Pedro Sakamoto perde para argentino e cai nas quartas em Santos
Fim da linha para os tenistas brasileiros na chave de simples do Challenger de Santos. O último atleta ainda vivo era o paulista Pedro Sakamoto, que encarou o argentino Gonzalo Villanueva. Após mais de duas horas em ação, ele foi superado pelo rival sul-americano por 2 a 1 (3/6, 6/2 e 6/3). No set decisivo, Gonzalo brilhou com três quebras, incluindo um no último game para sacramentar sua vitória. Dessa forma, nas quartas de final, ele medirá forças com Santiago Taverna, também da Argentina.
Por fim, a notícia triste do dia ficou por conta da desistência do brasileiro Luis Britto, na chave de duplas. Ele precisou abandonar o campeonato por conta de um trágico acidente de carro em São Carlos, que resultou no falecimento da sua noiva, Mayara Cavaretti. A informação foi divulgada pela Instituto Sports, entidade que organiza o Challenger de Santos. O Olimpíada Todo Dia expressa seus sinceros sentimentos pelo ocorrido e deseja muita força ao tenista e aos familiares neste momento difícil.