O paulista Pedro Sakamoto venceu o duelo nacional contra o jovem Luis “Guto” Miguel por 2 a 0 e se classificou para a fase de oitavas de final do Challenger de Santos. A classificação do brasileiro foi o único resultado positivo do país no terceiro dia de disputa do torneio. Nesta quarta-feira (8), 11 tenistas do Brasil abrirão sua participação na chave de duplas.
Na partida válida pela primeira rodada de simples, Pedro e Guto disputaram um primeiro set equilibrado, onde Sakamoto conseguiu uma quebra e levou a parcial por 6/4. Na sequência, o tenista top-300 da ATP aproveitou os erros do jovem rival e fechou o jogo com um 6/1. Agora, o paulista irá encarar o argentino Gonzalo Villanueva nesta quarta-feira (8), às 17h.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Um jogo emocionalmente difícil, um garoto que vem com muita vontade de jogar, muita motivação, ainda bem que eu soube lidar melhor com a situação, entrar melhor nos pontos e sair com a vitória. A ideia é melhorar jogo a jogo, conforme for avançando na chave”, disse Sakamoto.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Por outro lado, outros cinco brasileiros perderam seus jogos no saibro do Tênis Clube de Santos. Daniel Dutra da Silva e Pedro Boscardin caíram diante dos argentinos Alejo Lingua Lavallen e Juan Batista Torres, respectivamente. Mais cedo, Igor Gimenez, que veio da chave qualificatória, foi superado pelo libanês Hady Habib por 2 a 0 (6/4 e 6/0). Logo depois, Karue Sell parou no promissor tenista paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, que venceu o duelo por 2 a 0 (6/2 e 6/2). Por fim, José Pereira foi derrotado pelo turco Ergi Kırkın, campeão do Challenger de Porto Alegre, pelo placar de 2 a 1 (5/7, 6/3 e 6/1).
Confira as partidas envolvendo jogadores brasileiros nesta quarta-feira (8)
Enrique Bogo/Rafael Tosetto x Nicolas Zanellato/Bruno Kuzuhara (EUA) – 11h
Guto Miguel/João Pedro Prudêncio x Andres Urrea (COL)/Roy Stepanov (ISR) – 12h20
Pedro Boscardin/Dmitry Popko (CAZ) x Rai Araújo/Lucas Ranciaro – 13h40
Pedro Sakamoto x Gonzalo Villanueva (ARG) – 17h
José Pereira/Wilson Leite x Juan Bautista Torres (ARG)/Franco Ribero (ARG) – 18h20
Luis Britto (ARG)/Gonzalo Villanueva (ARG) x Dupla não-definida – Sem horário definido