Gustavo Heide esteve em quadra na manhã desta terça-feira (7) para a disputa da primeira rodada do Challenger de Mauthausen, na Áustria. O tenista brasileiro venceu o francês Arthur Gea por 2 a 1 (6-2, 1-6 e 6-3). Com o triunfo, o brasileiro número 182 do mundo se classificou às oitavas de final da competição.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
A partida também marcou a volta de Gustavo Heide ao circuito, sendo o primeiro torneio desde a conquista do challenger de Assunção, em março. O jovem de 22 anos teve pela frente o número 396 do ranking ATP, Arthur Gea, em confronto inédito. Com a vitória de hoje, então, o brasileiro alcançou sua décima vitória em 13 jogos na temporada a nível de Challenger.
No confronto, Heide oscilou no seu rendimento durante as três parciais. Na primeira, quebrou o serviço adversário uma vez e venceu com tranquilidade por 6-3. Na sequência, viu o francês dominar as ações do segundo set para empatar o confronto com um 6-1. Assim, as emoções ficaram para o último e decisivo set. Nele, o brasileiro largou à frente quebrando o primeiro saque de Gea, porém o francês devolveu na mesma moeda no game seguinte.
O jogo, então, ganhou ares de tensão quando o brasileiro voltou a vencer o serviço adversário em uma disputa de dezenove pontos no sexto game de partida. Na sequência, o brasileiro ainda precisou salvar três break points para confirmar seu serviço e encaminhar a vitória.
Próximo confronto
Com o triunfo, Gustavo Heide se classificou às oitavas de final do Challenger de Mauthausen. Assim, ele enfrentará o experiente eslovaco de 31 anos Jozef Kovalik, 160º do ranking e cabeça 6 do torneio. Por fim, a partida está marcada para esta quarta-feira (8), mas ainda não tem horário definido.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK