Na manhã desta terça-feira (7) aconteceu a última rodada qualificatória do Aberto de Roma, torneio que vale mil pontos para os campeões. Três brasileiros estiveram em quadra em busca da classificação à chave principal do torneio. No entanto, apenas Thiago Monteiro conseguiu vencer e avançar na competição. Felipe Meligeni e Laura Pigossi, no WTA, perderam seus confrontos e se despediram da Itália.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
Monteiro ‘on fire’
A ótima fase de Thiago Monteiro segue a todo vapor! Recentemente, o brasileiro fez uma ótima campanha no Masters 1000 de Madri, no qual furou o qualify e foi até a terceira rodada da chave principal do torneio. Agora, o cearense dá indícios que pode repetir o feito em Roma. E a primeira missão já foi concluída: furar o quali do torneio.
A classificação veio, nesta manhã de terça-feira, após triunfo diante do francês Corentin Moutet, número 83 do mundo. O placar da partida foi de 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-4. Durante o duelo, Monteiro mostrou completo domínio sobre o adversário, especialmente em seus saques. Nos dois sets disputados, o brasileiro teve o aproveitamento de 78% dos pontos em primeiro serviço, e não sofreu nenhuma quebra adversária. Assim, ele chegou à sexta vitória nas últimas sete partidas, com a única derrota sendo diante do tcheco Jiri Lehecka, em Madri.
Não deu para eles
O Brasil ficou perto de qualificar outros dois atletas para a chave principal do Aberto de Roma. Pelo simples masculino, Felipe Meligeni enfrentou o francês Gregorie Barrere, número 115 do mundo, mas saiu com a derrota por 2 a 0 (3-6 e 6-7). O destaque da vitória de Barrere esteve no bom aproveitamento nos segundos saques, com 65% dos pontos conquistados. O brasileiro, por outro lado, teve um aproveitamento baixo de 42%.
Já no qualify do WTA 1000 de Roma, Laura Pigossi ficou no quase. Em partida bastante equilibrada, a brasileira perdeu para a espanhola Rebeka Masarova por 2 a 1 (6-7, 6-3 e 7-5), em quase três horas. A brasileira mostrou sua força no primeiro set, ela conseguiu levar e vencer a disputa ao tie-break após sair duas vezes atrás por quebra de saque, além de salvar um set-point.
No entanto, a espanhola fechou as portas no segundo set e salvou 3 breakpoints da brasileira. Em seguida, na parcial decisiva, Pigossi abriu vantagem em 4-2 mas viu a adversária vencer cinco dos últimos seis games para fechar a partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK