Na sua primeira final em um torneio Challenger da carreira, aos 35 anos de idade, o brasileiro Daniel Dutra da Silva terminou com o vice-campeonato da competição realizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Agora, o tenista paulista seguirá para a chave principal da competição da cidade de Santos, que tem início já nesta segunda-feira (6).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na grande decisão do evento, Daniel foi superado pelo turco Ergi Kırkın, que venceu o confronto pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 7/5). Após uma quebra de cada lado no início do set, o atleta europeu emplacou mais dois breaks em sequência e fechou a parcial em vantagem. Logo depois, a partida seguiu equilibrada até o fim do segundo set e parecia que seria decidida no tie-break. Porém, Ergi anotou uma quebra no 12º game e confirmou o seu título no Challenger de Porto Alegre.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Com a excelente campanha no torneio, Daniel Dutra subirá incríveis 64 colocações no ranking de simples da ATP. Atualmente, ele está na 400ª posição geral, seu melhor posicionamento desde julho do ano passado. Outro que teve um grande crescimento por conta da campanha em Porto Alegre foi Karue Sell, tenista que está retomando sua carreira profissional. Agora, o catarinense saltou 51 degraus no ranking e se aproximou do top-500 mundial, zona que não ocupa desde 2019.
Na chave de simples do Challenger de Santos, oito tenistas brasileiros já estão garantidos na chave principal, enquanto outros 10 disputam o qualificatório. Destaque para a presença de Luis Augusto Miguel, o Gutão, de apenas 15 anos de idade. Ele fez sua estreia profissional em Porto Alegre, onde venceu um duelo de duplas com Karue Sell.