A brasileira Laura Pigossi e a sua parceira inglesa Samantha Murray foram campeãs do torneio de duplas do W100 de Wiesbaden, na Alemanha. As tenistas superaram a dupla formada por Anita Wagner da Bósnia e a japonesa Himeno Sakatsume pelo placar final de 2 sets a 0 (7/5 e 6/2), na manhã deste sábado (04).
Laura e Samantha fizeram um bom torneio desde o primeiro jogo. A dupla venceu das russas Tatiana Prozorova e Ekaterina Makarova por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1) na primeira rodada. Já nas as quartas de final, as adversárias foram a letã Darja Semenistaja e Natela Dzalamidze da Georgia. Por fim, Laura e Samantha também ganharam de 2 a 0 (7/5 e 6/3).
Logo em seguida, na semifinal a atleta da Rússia, Yana Sizikova e a georgiana Oksana Kalashnikova também foram derrotadas pela dupla campeã do torneio por 2 a 0 (6/4 e 6/1). Por fim, a tenista brasileira e Samantha chegaram a final. As duas venceram novamente a dupla que duelaram nas quartas de final. Anita Wagner da Bósnia e a japonesa Himeno Sakatsume pelo placar final de 2 sets a 0 (7/5 e 6/2). Portanto, levaram o campeonato W100 de Wiesbaden.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, vale destacar que este foi o 42º título de duplas da Laura no circuito ITF, sendo o maior da sua carreira.
Laura Pigossi para na segunda rodada no individual
No individual, a brasileira não foi tão bem. Laura Pigossi iniciou fazendo um bom jogo e ganhando por 2 sets a 0 (6/1 e 6/1) da alemã Julia Middendor. Ao avançar para o segundo round, a tenista do Brasil foi derrotada pela tcheca Tereza Martincova pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 7/5).