O brasileiro Orlando Luz e o seu parceiro estadunidense Evan King caíram nas quartas de final do torneio de duplas do Challenger de Cagliari, na Itália. Depois de superarem a estreia, eles perderam para os bolivianos Borias Aris/Federico Zeballos por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3), nesta sexta-feira (03).
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Orlando Luz e Evan King derrubaram os principais cabeças de chave na primeira rodada do torneio e, por isso, chegaram com moral para enfrentar os bolivianos. No entanto, eles acabaram derrotados em sets diretos após terem o serviço quebrado uma vez na primeira parcial e duas na segunda. Ao todo, Arias/Zeballos salvou nove break points.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a derrota de Orlando Luz, o Brasil encerra sua participação no Challenger de Cagliari. O próprio Orlandinho esteve presente no qualifying do torneio, como alternate, mas caiu ainda na primeira rodada depois de dois tie-breaks. Já nas duplas, Fernando Romboli caiu na estreia ao lado do austríaco Philipp Oswald.
Atualmente, Orlando Luz é o 109º colocado do ranking mundial de duplas. Com a campanha em solo italiano, ele ganhou 16 pontos na classificação e deve dar um salto de sete posições na próxima atualização, indo para o 102º posto. Ele é o quinto brasileiro da lista. O melhor ranking de sua vida é o 90º lugar, de setembro de 2021.