No quinto dia de disputa do Challenger de Porto Alegre, os brasileiros Karue Sell e Daniel Dutra Silva se classificaram para a fase de quartas de final da chave de simples do torneio. Nas duplas, Luis Britto parou nas quartas, ao lado do argentino Gonzalo Villanueva. Os dois tenistas retornarão ao campeonato já nesta sexta-feira (3), a partir das 11h.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No início do dia, o brasileiro Karue Sell conquistou mais uma vitória em Porto Alegre. Nas oitavas de final da chave de simples, ele derrotou o compatriota Pedro Boscardin pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 6/0) e seguiu adiante para as quartas do torneio. Radicado nos Estados Unidos e com o objetivo de se tornar tenista profissional aos 30 anos, o catarinense já havia eliminado o cabeça de chave número um do campeonato na primeira rodada. Agora, Karue irá encarar o argentino Facundo Mena, 406º colocado do ranking da ATP.
- Diego Gobbi e Laura Silva campeões brasileiros de 2024
- Arthur Pereira crava oito gols e vence pela Liga Espanhola
- Cinco brasileiros avançam nos qualis do Challenger de São Paulo
- Rebeca Andrade fará presença nos Jogos da Juventude
- Unifacisa bate São Paulo e volta a vencer no NBB
Mais tarde, foi a vez do paulista Daniel Dutra Silva entrar em quadra. Ele enfrentou o argentino Gonzalo Villanueva, algoz do jovem brasileiro Guto Miguel na partida de estreia. Em confronto de pouco mais de uma hora e 20 minutos de duração, Daniel triunfou no placar final de 2 a 0 (6/1 e 6/3). Na fase seguinte do Challenger de Porto Alegre, ele jogará contra Guido Justo, também da Argentina.
Confrontos de duplas
Na disputa das duplas, Luis Britto se despediu nas quartas de final, jogando ao lado de Gonzalo Villanueva. Eles caíram para os argentinos Leonardo e Valerio Aboian pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 6/4). Anteriormente, a parceria, que conquistou o Challenger de San Miguel de Tucumán no final do mês de abril, superou Franco Ribero, também da Argentina, e o búlgaro Leonid Sheyngezikht nas oitavas. Karue também esteve presente no torneio de duplas. Juntamente com Guto Miguel, eles foram superados por Kaichi Uchida, do Japão, e Roberto Cid Subervi, da República Dominicana, nas quartas.
Derrota e abandonos brasileiros
Por outro lado, Nicolas Zanellato não teve o mesmo desempenho dos outros brasileiros e caiu nas oitavas de final do torneio. Ele perdeu o seu jogo para o peruano Gonzalo Bueno por 2 a 1 (6/1, 2/6 e 6/4). Já o paulista Mateus Alves, abandonou o seu duelo contra o boliviano Juan Carlos Prado por conta de uma lesão e encerrou sua campanha em Porto Alegre. Ele também teve que deixar a chave de duplas, onde atuaria com Daniel Dutra contra o francês Calvin Hemery e o tunisiano Aziz Ouakaa.