Após furar o quali, Felipe Meligeni estreou com vitória, nesta quarta-feira (1º), na chave principal do Challenger de Aix-En-Provence, na França. O tenista brasileiro enfrentou o australiano Aleksandar Vukic, número 62 do ranking ATP, e venceu por 2 sets a 0 (6-2 e 6-3). Com o resultado, Meligeni avançou às oitavas de final do torneio. Mais tarde, ao lado de Rafael Matos, Felipe voltou à quadra pela disputa em duplas e venceu a equipe Demoliner/Safiullin por 2 a 0.
Disputa nos simples
Número 128 do ranking mundial, Felipe Meligeni começou bem em Aix-En-Provence. Até o momento, pelo simples, foram três partidas disputadas e três vitórias na competição. No qualificatório, ele venceu as partidas contra o francês Ugo Blanchet por 2 a 0 (7-6 e 7-6), e diante do búlgaro Dimitar Kuzmanov por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1).
Assim, nos 16 avos de final do torneio, o brasileiro enfrentou o Aleksandar Vukic. Apesar do australiano ser o adversário mais bem colocado no ranking, a partida desta quarta-feira foi a mais tranquila para o brasileiro até o momento. Logo no primeiro game disputado, Meligeni mostrou ao que veio e quebrou o serviço do australiano. O brasileiro, então, manteve a solidez no próprio saque e administrou a vantagem até o sétimo game, quando quebrou o serviço de Vukic novamente. Na sequência, fechou a primeira parcial em 6-2 confortavelmente.
No set seguinte, o roteiro da partida foi semelhante. Felipe Meligeni conseguiu vencer o serviço adversário duas vezes para abrir vantagem em 5-2. O australiano ainda esboçou uma reação e devolveu a quebra no game seguinte para encostar no placar. No entanto, Felipe não deu espaço para Vukic e venceu mais um saque adversário para fechar o set em 6-3. Assim, classificado às oitavas de final, Felipe Meligeni espera o vencedor do confronto entre o norte-americano Aleksandar Kovacevic e do polonês Valentin Vacherot.
Disputa em duplas
Felipe Meligeni voltou à quadra ainda nesta quarta-feira, pela disputa em duplas. Ao lado do compatriota Rafael Matos, ele enfrentou a equipe composta pelo brasileiro Marcelo Demoliner e o russo Roman Safiullin. Em partida bastante equilibrada, a dupla 100% brasileira venceu o confronto por 2 a 0, com um duplo 6-4. Assim, Meligeni/Matos avança às quartas de final do Challenger de Aix-En-Provence.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK