Radicado nos Estados Unidos desde 2012, Kaure Sell está competindo em solo brasileiro novamente. Depois de jogar o circuito universitário norte-americano e integrar e integrar equipes de Naomi Osaka e Marcos Giron, o catarinense está competindo no Challenger de Porto Alegre nesta semana. Após furar o quali, ele bateu o principal cabeça de chave na primeira rodada. Outros brasileiros também avançaram.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A principal vitória do dia veio com Karue Sell. Depois de furar o quali, o brasileiro encarou o francês Calvin Hemery, cabeça de chave número do Challenger de Porto Alegre. Voltando a jogar no Brasil após 13 anos, Karue despachou o francês perdendo apenas três games: 6/2 e 6/1.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Na próxima rodada, Karue pode ter pela frente um confronto brasileiro contra Pedro Boscardin. Devido aos temporais que o estado do Rio Grande do Sul vem sofrendo nos últimos dias, a programação do Challenger de Porto Alegre contou com bastante alterações. Em duelo que começou perto das 23h, Boscardin enfrenta neste momento o argentino Valerio Alborian.
Mais brasileiros na 2ª rodada
Entrando na chave principal como Lucky Loser, Daniel Dutra teve pela frente o venezuelano Gonçalo Oliveira na primeira rodada. Em um jogo equilibrado, o brasileiro levou a melhor após três sets e parciais de 7/5, 4/6 e 7/5. Nas oitavas de final, Daniel vai encarar o argentino Gonzalo Villanueva, que passou pelo brazuca Luis Miguel na estreia com 6/2 e 6/0.
Nicolas Zanellato teve que passar por dois tie-breaks para avançar às oitavas. Ele derrotou o grego Stefanos Sakellaridis com parciais de 6/3, 6[6]/7 e 7/6[5]. Nicolas agora vai encarar o peruano Gonzalo Bueno. No duelo 100% brasileiro, Mateus Alves levou a melhor sobre Gustavo Almeida com 7/6[1] e 6/0. Na sequência, ele vai encarar o uzbeque Dmitry Popko.
Por outro lado, a chave simples se encerrou para Pedro Sakamoto. Após desistência do argentino Luis Midon, o brasileiro precisou encarar o Hermano Guido Justo, que veio do qualifying. Após sair atrás, Sakamoto buscou o empate, mas acabou superado no último set: 6/2, 2/6 e 6/3.