Marcelo Melo e Thiago Monteiro, com seus respectivos parceiros, perderam na primeira rodada do torneio de duplas masculinas do Masters de Madri, nesta terça-feira (30). Marcelo jogou com o estadunidense Rajeev Ram, enquanto Thiago fez parceria com o italiano Flavio Cobolli. Com isso, o Brasil não tem mais tenistas vivos na competição e encerrou sua participação.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Marcelo Melo e Rajeev Ram formaram a oitava dupla mais bem ranqueada do torneio. Eles enfrentaram o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov, que ganharam um lugar na competição por meio de convite. Apesar de serem favoritos, o brasileiro e o estadunidense acabaram derrotados por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 10-8), de virada, em 1h21min de partida.
Poucos minutos depois de Melo/Ram, Thiago Monteiro e Flavio Cobolli entraram em ação e acabaram derrotados pelos franceses Sadio Doumbia/Fabien Reboul, cabeças de chave número 16 do torneio, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), em 51 minutos. Agora, Doumbia/Reboul e Escobar/Nedovyesov, duplas que foram algozes dos brasileiros, se enfrentarão na segunda rodada do torneio.
Atualmente, Marcelo Melo é o 34º colocado do ranking mundial de duplas. Aos 40 anos de idade, ele é o melhor brasileiro da classificação. Enquanto isso, Thiago Monteiro não possui ranking de duplas, mas deve aparecer na lista por conta da campanha em Madri. Aos 29 anos, ele aparece em 118º lugar no ranking mundial de simples, sendo o segundo brasileiro da lista.
Com as eliminações de Monteiro e Melo, o Brasil se despediu do Masters de Madri. Monteiro também participou da chave individual e caiu na terceira rodada, vindo do qualifying, após vencer o grego Stefanos Tsitsipas, top-10 do mundo. Thiago Wild também caiu na terceira rodada, enquanto João Fonseca parou na segunda fase. Bia Haddad atingiu as quartas de final no feminino.
Fernando Romboli cai no Challenger de Cagliari
Outro duplista brasileiro em ação no dia, Fernando Romboli caiu na estreia do Challenger de Cagliari, na Itália. Ele e o austríaco Philipp Oswald perderam para os também austríacos Alexander Erler/Lucas Miedler por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). Neste momento, Romboli está na 89ª posição do ranking mundial de duplas.