O brasileiro Felipe Meligeni venceu o búlgaro Dimitar Kuzmanov por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1), na manhã desta terça-feira (30), e furou o qualifying do Challenger de Aix-En-Provence, na França. O tenista conseguiu sua segunda vitória consecutiva por sets diretos para avançar à chave principal. Seu adversário de estreia ainda não foi definido.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Número 128 do ranking mundial, Meligeni foi o segundo atleta mais bem ranqueado do qualifying. Depois de passar por Ugo Blanchet (165º) na estreia, ele derrotou Kuzmanov (265º) nesta terça-feira. O brasileiro teve mais dificuldades no primeiro set, mas embalou na segunda parcial e deslanchou na partida.
Meligeni começou a partida sendo quebrado no quarto game de jogo e o búlgaro chegou a abrir 4/1 de frente. O brasileiro se recuperou e venceu quatro games seguidos para chegar a 5/4. Ele teve o saque para fechar o set, mas não confirmou. Em seguida, porém, voltou a ter o break e, desta vez, foi eficaz em seu saque para ganhar por 7/5.
Já no segundo set, Kuzmanov venceu o primeiro game de serviço. E foi só. A partir de então, Meligeni venceu todos os seis games, aplicou três quebras e não cedeu nenhuma, conseguindo um “pneu moral”, em 6/1. Ao todo, a partida durou 1h32min de partida. com Meligeni ganhando 70 pontos contra 51 de Kuzmanov.
Com a segunda vitória, Felipe Meligeni chegou na chave principal do forte Challenger de Aix-En-Provence. Seu adversário ainda não está definido e será o estadunidense Aleksandar Kovacevic (97º), o australiano Aleksandar Vukic (62º), o finlandês Emil Ruusuvuori (69º) ou o argentino Francisco Comesaña (96º).