O Brasil vai contar com mais dois representantes na chave principal do Challenger de Porto Alegre. Nesta segunda-feira (29), aconteceu a última rodada do qualifying, que definiu a classificação de Igor Gimenez e Karue Sell. Ambos os jogadores venceram duelos contra compatriotas para avançar. José Pereira e Wilson Leite caíram contra tenistas sul-americanos.
No primeiro duelo brasileiro do dia, Igor Gimenez e Daniel Dutra se enfrentaram por um lugar na chave principal do torneio. Melhor ranqueado do torneio qualificatório, Daniel acabou sendo superado por Igor com parciais de 6/4 e 6/2.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Fechando as rodadas finais do qualifying, Karue Sell e Gabriel Decamps entraram em quadra para definir qual seria o segundo brasileiro a furar o quali. Karue levou a melhor após uma batalha de mais de 2 horas com parciais de 6/1, 2/6 e 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Wilson Leite e José Pereira também estiveram na última rodada do quali. Contudo, eles acabaram se despedindo da chave simples do Challenger de Porto Alegre nesta fase. Wilson caiu diante do argentino Leonardo Aboian por 2 a 1 (7/6[4], 4/6 e 6/3), enquanto José perdeu do boliviano Juan Carlos Prado Angelo em sets diretos: 6/4 e 6/1.